A Candidíase vulvovaginal (CVV) é uma doença caracterizada por sinais e sintomas de inflamação vulvovaginal na presença de espécies de Candida. É a segunda causa mais comum de sintomas de vaginite (depois da vaginose bacteriana), representando cerca de um terço dos casos.
A Gardnerella vaginalis e a Gardnerella mobiluncus são duas bactérias que normalmente vivem na vagina sem causar qualquer tipo de sintoma....Sintomas de Gardnerella.
Sintomas na mulher | Sintomas no homem |
---|---|
Corrimento branco ou acinzentado | Vermelhidão no prepúcio, glande ou uretra |
A vaginose citolitica e candidiase vaginal cursam com ph acido. A coexistência das duas alterações da flora vaginal é possível.
Geralmente a bactéria Gardnerella mobiluncus é visualizada no exame de papanicolau, também conhecido como exame de colpocitologia, que coleta amostras de secreções e do tecido da região vaginal e do colo do útero, que podem demonstrar lesões ou a presença de bactérias sugestivas desta infecção.
Com medicamentos Existem diversos medicamentos para o tratamento adequado da candidíase. Pomadas antifúngicas e antimicóticos de uso local costumam ser os mais recomendados pelos médicos. Araujo indica os principais: Fluconazol.
A candidíase tem cura. O tratamento consiste no uso de medicamentos e pomadas antifúngicas, como o Fluconazol. Deve ser de acordo com indicação médica e feito, também, pelo parceiro sexual, caso seja do tipo genital, visto que o fungo pode ser transmitido através do sexo.
Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.
Contudo, as diferenças entre vaginose bacteriana e candidíase não são sempre óbvias, e algumas vezes podem ser confundidas com outros problemas mais sérios, por isso é sempre uma boa ideia falar com o médico ou ginecologista.
O pH do ambiente vaginal é também diferente entre as duas infeções. O pH normal da vagina é ácido, sendo que na vaginose bacteriana se torna mais alcalino e na candidíase não tem alterações na sua acidez. Esta diferença é a base comum para testar de forma simples a infeção vaginal. Autodiagnóstico
“A candidíase é um tipo de vaginite causada pelo fungo Cândida. Entretanto, há outros agentes causadores de vaginites, como bactérias (vaginose bacteriana), protozoários (Trichomonas), desequilíbrio da flora (vaginite citolítica) e processos inflamatórios”, explica o especialista.
O tratamento é feito à base de pomadas e medicação oral e dura cerca de dez dias. Durante esse período, a mulher não deve ter relações sexuais. Veja também: Odor vaginal: Por que ainda o tememos? O tratamento da candidíase, a princípio, parece bem simples: pomadas, antimicóticos e abstinência sexual por tempo determinado.
Como oferecer um cigarro para pomba-gira?
Como excluir linhas e colunas em branco no Excel?
Como odiar alguém que você ama?
Como dar champanhe para pomba gira?
Qual o valor do lance para ser contemplado no consórcio Volkswagen?
Qual melhor carne para bebê de 6 meses?
Como mover um E-mail para uma pasta?
Porque às vezes sentimos raiva de quem amamos?
Como mandar vídeo do Android para iPhone?
Quanto custa o jogo do Homem-aranha Miles Morales?
Como trabalhar o valor da Honestidade?
Como solicitar algo formalmente?
Como converter um CSV em Excel?
Como cachear os cabelos com gelatina incolor?
Como transferir Mobi para o Kindle?