Calcitriol, para o que é indicado e para o que serve? Calcitriol é destinado ao tratamento da hipocalcemia em pacientes submetidos à diálise renal crônica, para reduzir significativamente os níveis elevados de paratormônio (PTH), resultando em melhora da osteodistrofia renal.
O princípio ativo do OSTRIOL® (calcitriol) é um dos metabólitos principais da vitamina D3; geralmente se produz nos rins, através do precursor 25- hidroxicolecalciferol (25 HCC). OSTRIOL® (calcitriol), promove a absorção intestinal do cálcio e a mineralização óssea.
Estamos falando de uma doença rara que atinge especialmente crianças. Causado por deficiência nutricional de vitamina D, cálcio ou fósforo e por fatores genéticos, o raquitismo atinge os ossos, deixando-os fracos e predispostos a envergarem.
O calcitriol é formado nos rins ou produzido no laboratório. É usado como um medicamento para aumentar os níveis de cálcio no corpo, a fim de tratar deficiências de cálcio esqueléticas e relacionadas ao tecido causadas por distúrbios renais ou da tireoide.
Em estudos, calcitriol demonstrou estimular a absorção de cálcio intestinal. No esqueleto, o calcitriol, em conjunto com o paratormônio (PTH), estimula a reabsorção de cálcio; nos rins, o calcitriol aumenta a reabsorção tubular de cálcio. A ação de uma dose de calcitriol injetável dura de 03 a 05 dias.
Sigmatriol® é indicado para o tratamento de: Hipoparatireoidismo idiopático; Pseudo-hipoparatireoidismo; Raquitismo dependente de vitamina D; Raquitismo hipofosfatêmico (com baixas quantidades de fostato) resistente à vitamina D.
A dose inicial recomendada de Calcitriol, dependendo da gravidade da hipocalcemia e/ou do hiperparatireoidismo secundário, é 1,0 mcg (0,02 mcg/kg), ou seja 1 ampola, a 2,0 mcg (2 ampolas) administrados três vezes por semana, aproximadamente em dias alternados.
Pessoas acima dos 50 anos necessitam de 1 200 mg de cálcio por dia. As principais fontes na dieta são o leite e os seus derivados. Cada porção de laticínios — 1 copo de leite de 200 ml, 1 fatia média de queijo de 30 g ou 1 copo de iogurte de 2 g — contém aproximadamente 300 mg do nutriente.
A lista a seguir mostra alguns dos medicamentos genéricos disponíveis gratuitamente no programa Farmácia Popular: Brometo de ipratrópio 0,02 mg/ dose. Insulina humana regular 100 UI/mL. Alguns medicamentos podem ser adquiridos nas farmácias populares por meio de copagamento, como por exemplo:
Para consultar uma lista de remédios gratuitos oferecidos por estas farmácias (a nível nacional, podendo mudar de um município para outro) pode acessar clicando a seguir: Remédios grátis SUS If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Atenolol 25 mg; Captopril 25 mg; Cloridrato de Propranolol 40 mg; Hidroclorotiazida 25 mg; Losartana potássica 50 mg; Maleato de enalapril 10 mg. Alguns medicamentos podem ser adquiridos nas farmácias populares por meio de copagamento, como por exemplo: Anticoncepção. Etinilestradiol 0,03 mg + Levonorgestrel 0,15 mg;
Como fazer a soma de duas dízimas periódicas?
O que limpa impressão digital?
Como limpar a fila de impressão no Windows?
Como configurar controle universal vca2885?
Como calcular depreciação de um projeto?
Como projetar para a terceira idade?
Como resetar um controle de ar condicionado?
Como programar mensagem no WhatsApp business?
Quem tem direito ao ressarcimento do Itaú?
O que é bom para lavar sapatos?