CAIXA DE EMENDA VENTILADA CEV - 30/45 Fabricada em alumínio. Utilizadas para abrigar emendas diretas, ou com derivação de cabos com isolamento plástico em redes não pressurizadas. Instalado em cabos mensageiros através de guarras apropriadas fixadas á base.
A Caixa de Emenda Óptica, também conhecida como CEO, exerce na rede FTTH o papel de acomodar e abrigar as emendas onde dois ou mais cabos ópticos foram unidos ocorridas por término de cabos ou conexão com outros cabos ópticos da rede.
No mercado de telecom existem 3 tipos de caixa de emenda: a mecânica, a multifuncional e a termocontrátil, sendo a última a mais popular atualmente .
A caixa de emenda óptica, no cabeamento estruturado, é um dispositivo utilizado para acomodar o local onde dois ou mais cabos ópticos foram unidos. Funciona por meio de uma emenda mecânica (conectores) ou por fusão. O objetivo da caixa é selar o ponto de emenda impedindo a entrada de água ou outros materiais.
A CEO (caixa de emenda óptica) foi desenvolvida visando proteger a fusão, distribuição e concentração de fibras ópticas. Este produto abriga emendas diretas ou derivadas de cabos ópticos em redes aéreas e subterrâneas. A caixa suporta até 96 fusões, sendo acomodadas em seu interior através de bandejas.
42 curiosidades que você vai gostar
Existem duas maneiras principais de realizar uma emenda fibra óptica: a mecânica e a por fusão. A emenda mecânica baseia-se em realizar a emenda manualmente, através da junção das duas pontas de fibra óptica em um tubo que tem o trabalho de fixá-las juntas. Para isso, é necessário a emenda mecânica e um clivador.
Cabo drop é um tipo de cabo de fibra óptica usado para levar o serviço de internet ao usuário final em uma rede FTTx.
Emenda por Fusão
Este processo consiste em “fundir” uma fibra óptica à outra, utilizando uma “máquina de fusão”, com a qual se alinham as duas fibras frente a frente, mantendo uma pequena distância entre as mesmas.
A caixa terminal óptica NAP foi desenvolvida para proteger a fusão, distribuição e concentração das fibras ópticas.
A Caixa de Terminação Óptica tem a finalidade de acomodar e proteger emendas ópticas por fusão entre o cabo de distribuição e os drops de uma rede óptica de terminação. Tem a capacidade de até 24 emendas por fusão, 2 emendas por fusão para os splitters e até 16 conexões para assinantes através de conector óptico.
Splitters Ópticos são componentes passivos que realizam a divisão do sinal óptico em uma rede PON. Eles são constituídos por duas fibras de entrada e N fibras de saída, as quais dividem a potência do sinal óptico de forma proporcional entre elas, caracterizando-os como splitters balanceados.
A máquina de emenda de fibra óptica por fusão, ou Fusion Splicer, é um equipamento importante para a implantação e manutenção de uma rede óptica. ... Ela é indicada para trabalhos em instalação e manutenção de redes ópticas internas e externas, pois oferece grande precisão e baixo custo de operação e manutenção.
A Caixa de Terminação Óptica CTO ou NAP é utilizada na interligação dos cabos ópticos com os dropes ópticos. A CTO tem capacidade em distribuir 8 (oito) ou 16 (dezesseis) dropes ópticos.
Como já vimos no início deste artigo, CTO é a sigla para Caixa de Terminação Óptica. Ela foi desenvolvida para tornar as fusões e acomodações do cabo de fibra óptica mais eficientes, uma vez que a demanda por instalações aumentou muito nos últimos anos e as caixas de emenda já não eram mais vantajosas.
Para isso, é utilizado uma máquina de fusão, responsável por alinhar as fibras perfeitamente e na sequencia aplicar um arco voltaico, responsável por fundir as duas pontas, possibilitando a continuidade da passagem de luz.
Já a emenda por fusão é feita por máquinas, onde há uma fusão por ganho de temperatura, que esquenta as fibras até que elas se unam. Essa junção é mais precisa, principalmente quando a fusão é feita por alinhamento pelo núcleo. Ou seja, tem menor perda do sinal óptico e, consequentemente, menor perda de velocidade.
Em uma máquina de fusão, existe um arco elétrico que tem a capacidade de atingir o calor de alta temperatura para fundir duas fibras de vidro após o alinhamento preciso dos núcleos dos dois cabos. As extremidades abertas dos dois cabos são unidas e o calor é aplicado para que se fundam e formem uma ligação.
Para isso usa-se o dispositivo de emenda RJ45 para cabos de rede, no caso do cabo ser curto basta conectar a ponta dele no conector de um lado da emenda e conectar um segundo cabo no conector do outro lado da emenda, após isso é só seguir sua instalação ou conectar o segundo cabo no seu computador.
O cabo Drop deve ser auto sustentado e de baixo atrito, conter unidade óptica com dois elementos de tração (dielétricos) e permitir o uso em ambientes externos e interno. Além disso, deve ser compatível com o uso em tubulação elétrica, seguir as instruções RoHS e ser homologado pela Anatel.
Fusão de fibra óptica r- 40,00 a und - Anúncio de Grupo TI Solução - São José dos Campos-SP | oHub.
Qual é o objetivo do feedback?
Como dar Alt-tab no TeamViewer?
Quais são as corridas mais longas?
Como são classificadas as notas de referência?
Qual é a abreviatura de exemplo?
O que quer dizer a palavra JIGO Hontai no judô?
Até quando usar calça jeans na gravidez?
O que fazer com o couro cabeludo seco?
Quanto pesa o esqueleto humano?
Como é feito um laudo técnico de engenharia civil?
Qual é a diferença entre princípios e normas?
Quantos municípios brasileiros têm mais de 50 mil habitantes?
Quais estados foram divididos?