Atitudes clássicas, como uso regular da escova, da pasta com flúor e do fio dental, além de enxaguatórios bucais indicados pelo dentista, são fundamentais para manter as bactérias sob controle. Outro conselho é seguir uma dieta equilibrada, com baixo consumo de açúcar e carboidratos simples.
Como fazer o tratamento caseiro para gengivite com água e sal:
As bactérias presentes na boca podem causar vírus, cárie, doença periodontal e outras infecções bucais comuns em crianças e adultos. Algumas dessas infecções são evitáveis com boa higiene bucal e muitas duram apenas alguns dias ― especialmente aquelas comuns na infância.
A raiz de alcaçuz é um remédio natural comum para úlceras de estômago e também ajuda a combater o H. pylori. De acordo com um estudo, a raiz não mata diretamente as bactérias, mas ajuda a evitar que elas grudem nas paredes das nossas células.
Descubra como fazer limpeza intestinal e eliminar toxinas do organismo com dicas naturais e caseiras
O tratamento medicamentoso passa pela prescrição de antibióticos (p. ex. a amoxicilina ou a minociclina, entre outros) e /ou anti-inflamatórios (p. ex. o ibuprofeno ou o nimesulide, entre muitos outros).
Solução de água morna e sal A solução de água morna com sal é uma boa opção de remédio caseiro para a gengivite pois a água salgada ajuda a cicatrizar e acalmar a gengiva inflamada, aliviar a dor, além de ser um antisséptico natural reduzindo a quantidade de bactérias que causam a gengivite e o mau hálito.
Outro conselho é seguir uma dieta equilibrada, com baixo consumo de açúcar e carboidratos simples. Controlar o peso, a pressão arterial e a glicose no sangue também é bem-vindo. Ao cultivar bons hábitos e consultar com regularidade o dentista, as bactérias na boca não vão causar problema — nem ali muito menos a distância.
Diversas bactérias vivem na nossa boca. Elas são importantes, participam do início do processo de digestão dos alimentos, mas podem causar infecções se estivermos vulneráveis. E se não for corretamente tratada, uma infecção no dente ou na gengiva pode virar um problema mais grave, se espalhar para outros órgãos, como pulmão, ...
As bactérias que provocam infecções na boca também são combatidas pelo próprio organismo, que pode evitar que elas se espalhem.
As bactérias estão espalhadas em várias regiões do corpo humano, podendo ser benéficas e até mesmo essenciais à manutenção da nossa saúde. No caso da boca, houve um tempo em que elas eram associadas apenas a doenças, mas os avanços em pesquisas mostraram que nem sempre é assim.
Como fazer referência de novela?
Como funciona o Parlamento inglês hoje em dia?
Como usar o papel indicador de pH?
Como recuperar um vídeo excluído no Android?
Como montar um parecer de uma entrevista?
Porque usar o Microsoft Planner?
Como funciona o passeio da Maria Fumaça?
Como faço para parcelar o IPVA em SC?
Como cuidar da planta pingo de ouro?
Quando eu recebo os dividendos?
O que fazer para o vento do ventilador ficar gelado?
O que fazer para o hortelã não morrer?