O tratamento da flacidez muscular deve ser orientada e com o apoio de um médico, por exemplo da Medicina do Esporte, já que pode envolver, além de tratamentos com equipamentos específicos, a realização de fisioterapia e exercícios físicos, bem como a adoção de dietas, visando maior consumo de proteínas.
A musculação é a atividade física mais indicada para acabar com a flacidez. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele, mas também existe como opção as atividades funcionais. “Naturalmente, a prática de exercícios deixa os músculos mais firmes, contribuindo também para a melhoria do tônus da pele.
“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.
Faça treino de coxa, (agachamento, leg press 45º, levantamento terra) pois, melhora o metabolismo, queima gordura por horas e aumenta massa muscular. Priorize os grandes grupos musculares (coxa, peito, costas) Não faça aeróbio desesperadamente, achando que vai “queimar gordura”, pois se ganha como bônus a flacidez.
É preciso fazer o “teste de prega”, uma manobra que consiste em fazer uma prega com os 3 primeiros dedos da mão, abrangendo uma boa quantidade de tecido. Segure a prega por uns 3 segundos e solte, observando o tempo para retorno à configuração de repouso. Se demorar muito para voltar à normalidade, há flacidez.
As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada ...
O colágeno hidrolisado é considerado a melhor forma de suplementação de colágeno para flacidez, pois auxilia na melhora da firmeza da pele e da melhora da estrutura dos fios de cabelo, unhas e dentes. O suplemento de colágeno hidrolisado pode ainda auxiliar na perda de peso, embora não seja sua primeira indicação.
Portanto, é preciso evitar estes fatores que causam a flacidez muscular. Neste contexto, os exercícios físicos, principalmente os anaeróbicos, que trabalham especificamente para melhorar os índices de massa magra muscular, são uma forma eficaz de evitar que o corpo fique com uma aparência flácida.
A flacidez pode ocorrer de forma genética ou natural, como através do excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais. Na flacidez muscular ocorre a perda do tônus muscular.
Para acabar com a flacidez de vários locais do corpo é recomendado investir em alimentos ricos em proteína e colágeno, além de praticar atividades físicas, não fumar e manter o peso estável, porque estes hábitos ajudam na formação do músculo e proporcionam firmeza à pele.
Assim, algumas dicas importantes para o tratamento da flacidez são: 1. Aumentar a ingestão de água. Uma hidratação adequada da pele, ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.
Como recuperar vídeos excluídos da memória interna do celular?
Quanto custa para arrumar um vidro Delaminado?
Como recuperar vídeos excluídos da Lixeira permanente?
Como recuperar unhas muito Roidas?
Como recuperar vídeos da lixeira do celular?
Tem como recuperar vídeos apagados do TikTok?
Como recuperar arquivo salvo em cima de outro Libreoffice?
Como recuperar fotos e vídeos apagados do iCloud?
Como ficar rico com o poder da mente?
Como começar um negócio digital do zero?
Como limpar panelas de alumínio por dentro?
Como ver o que tem no pen drive?
Como utilizar o produto da compostagem?
Para que serve o produto Sanlimp?