Asma e insuficiência cardíaca são doenças bem diferentes. A primeira é causada pela hipersensibilidade e alergia das vias respiratórias. Já a segunda, como o nome sugere, é resultado de falhas no funcionamento do coração.
O diagnóstico da asma é predominantemente clínico (realizado por um médico) e se baseia na presença dos sintomas de tosse (seca ou com eliminação de muco transparente semelhante à clara de ovo), chiado no peito, falta de ar, sensação de aperto no peito de forma repetida ou contínua, pela presença de histórico pessoal ...
A asma é caracterizada como uma doença inflamatória crônica que acomete as vias aéreas, resultando, principalmente, em hipertrofia da musculatura lisa brônquica e uma maior produção de muco, o que corrobora para a diminuição do fluxo de ar e a geração de sintomas característicos, tais como a dispneia e o sibilo.
A insuficiência cardíaca é mais comum em idosos e, segundo estudo realizado pelo SUS, apesar de menos comum, alguns pacientes podem apresentar as duas condições de forma independente (asma e insuficiência cardíaca), o que exige do médico um cuidado extremo para que os medicamentos utilizados no controle de um problema ...
Durante a crise de asma os pulmões sofrem um processo que broncoconstriccao que é o fechamento do brônquio que dificulta a saida de ar dos pulmões e a troca de oxigênio. Com isso, o coração acelera na tentativa de tentar conseguir mais oxigenio para compensar esse fechamento dos pulmões.
A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, cuja causa ainda não está completamente compreendida. Como resultado da inflamação, as vias aéreas são hiperresponsivas e contraem-se facilmente em resposta a uma ampla gama de estímulos. Essa alteração pode causar tosse, sibilos, dispnéia e opressão torácica.
Como saber se estou com anemia? Uma das maneiras de descobrir se você tem a doença, é observando seus hábitos alimentares e se policiando para ter sempre alimentos nutritivos à mesa. Aprenda a fazer boas escolhas no post onde mostramos os alimentos que os nutricionistas priorizam no supermercado.
Ao ingerir poucos alimentos que contenham ferro e nutrientes essenciais para o sangue, a anemia pode surgir, levando à diminuição da capacidade de transporte de oxigênio, decorrente da diminuição da hemoglobina. O maior número de casos de anemia ocorre pela carência de ferro, mas não é somente a falta do ferro que ocasiona a doença.
Para diagnosticar a anemia é necessário fazer um exame de sangue para avaliar a quantidade de glóbulos vermelhos e hemoglobina, sendo normalmente indicativo de anemia quando os valores de hemoglobina estão abaixo de 12 g/dL no caso das mulheres e 14 g/dL no caso dos homens. No entanto, a...
Além disso, podem ser indicados exames para avaliar os níveis de ferro, vitamina B12 e ácido fólico, além de exames que ajudam a avaliar o funcionamento do fígado e dos rins, já que podem também favorecer o desenvolvimento da anemia. Veja mais sobre os exames indicados para confirmar a anemia.
Em qual PC roda GTA San Andreas?
Como saber se o Xbox 360 e com HD?
Porque os coelhos rangem os dentes?
Como ter controle de bola no basquetebol?
Como saber se uma empresa tem restrições?
Porque o exame de DNA não é 100 %?
O que fazer quando o pai não se importa com o filho?
Como saber se GPS está funcionando?
O que significa apertar a mão e coçar?
Como ter acesso como administrador no PC?
Porque o CPF fica irregular na Receita Federal?
O que fazer para ter um cabelo bonito e saudável?