De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Coríntios 13:4-7
Somente nesse trecho da bíblia temos resumidos quase todas as lições que podemos tirar do amor e do que é pode ser o amor.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. ... Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.
“Amor é quando você acha que a pessoa é tudo no mundo”. – Emily, 9 anos. “É quando pessoas se amam, ficam juntas, é sentir feliz quando está junto.” – Rafaela, 8 anos. “Amor é quando a gente fica com saudades.” – Esther, 4 anos.
Finalmente entendi o que significa o verdadeiro amor... Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que a sua própria. Não importa o quão dolorosas sejam as escolhas que você tiver que enfrentar. Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.
23 curiosidades que você vai gostar
E pra você o que é o amor? Esqueça aquele papo, que ninguém é feliz para sempre, que o amor de verdade não existe mais, que tudo hoje em dia é superficial. Todo mundo vai sofrer um dia, isso é inevitável, traições, desilusões e perdas, são coisas que o mundo nos proporciona, depende de nós, querer acatar isso ou não.
Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar. Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.
É o ato de Deus em que ele imputa a justiça perfeita de Cristo aos pecadores eleitos, propiciando a manifestação de seu amo. Pela sua misericórdia ele perdoa definitivamente a transgressão do seu povo por meio do sacrifício de Jesus Cristo.
Quais são os 7 tipos de amor?Ágape. O ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. ... Eros. Este é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. ... Philia. “Amizade” no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. ... Storge. ... Philautia. ... Pragma. ... Ludus.
“Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza.” Colossenses 3: 19. “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” Hebreus 13, 4.
Salmo 111: O Salmo do Amor
“Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação. Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem. Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre.
Quer receber mais amor? Conheça os 8 tipos de amor1 - Eros (Amor Apaixonado) ... 2 - Ludus (Amor Divertido) ... 3 - Philos (Amor Próprio) ... 4 - Mania (Amor Obsessivo) ... 5 - Pragma (Amor Comprometido) ... 6 - Storge (Amor Familiar) ... 7 - Philia (Amizade Amor) ... 8 - Ágape (Amor Compassivo ou Piedoso)
Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape. Além disso, esses amores são discutidos na filosofia no questionamento da “natureza do amor”.
Já para o carinho, a afeição, a afinidade, o amor entre irmãos os gregos usavam o termo philia. Para uma afeição de natureza sexual, representado por uma atraçao física, uma lembrança era usada a expressão Eros, que representa a deusa do amor.
O amor humano se purifica e fortalece no amor de Deus. O amor a Deus e a pessoa humana por isso não se opõem. Não preciso decidir-me se vou amar a Deus ou as pessoas. Amo a Deus na medida em que amo as pessoas, e amo as pessoas na medida em que amo a Deus.
O amor de Deus, quando invade os corações, transforma vidas. Ninguém que experimenta o amor de Deus segue vivendo à sua própria maneira. Busca, sim, a plenitude do amor de Deus em sua própria condição – passando a se amar mais e a se respeitar – e, também, fazer o mesmo em favor do outro. Autoestima, conduta, emoções.
O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida. Sabemos de Seu amor quando recebemos forças além de nossa própria força e quando Seu Espírito traz paz, consolo e orientação. Às vezes, pode ser difícil sentir Seu amor.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Já não se trata de leis e fardos que nós mesmos criamos, mas da submissão ao jugo daquele que nos conhece e que caminha conosco sob o mesmo jugo, onde certamente estamos junto dele e em sua comunhão. É a Cristo que o discípulo encontra ao tomar sobre si a sua cruz.” 1 Jo 5.3: “…e os seus mandamentos não são pesados”!!!
Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.
De acordo com um psicólogo: Amar alguém é se importar de verdade com o outro e querer conhecê-lo cada vez mais. O amor pode ser platônico ou romântico, mas sempre tem a ver com entender quem o outro é e celebrá-lo por isso. Saiba que o amor leva um tempo para se desenvolver.
Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.
Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.
De acordo com a psicóloga clínica Kristina Hallett disse ao site mindbodygreen.com, existem dois tipos principais de amor interpessoal: amor apaixonado (que é o que pensamos como amor romântico, envolvendo atração e desejo sexual) e apego (também conhecido como amor compassivo, que pode ser entre cuidadores e filhos).
Como podemos identificar o sujeito dessa oração?
Como prender o cabelo para ficar liso?
Como podemos identificar o tempo e a passagem dele no texto?
Como preencher um cheque da Caixa Econômica Federal?
Quando posso prender o cabelo do bebê?
Como lançar nota fiscal de venda ao consumidor?
Como fixar cabo de aço no chão?
Como identificar rosca BSP e NPT?
Como preencher cheque no valor de 1.100 00?
Como pedir ressarcimento de plano de saúde?
Que tipo de lesão podemos identificar no aparelho urinário por US?
Como premiar seus funcionários?
Qual a ligação entre a arte e a tecnologia?
Como fazer uma procuração de guarda de menor?
Como se enuncia o teorema de Pitágoras?
Quais as partes do corpo dos crustáceos?