Afagia. A afagia é considerada a impossibilidade de deglutir, isto é, engolir alimentos, bebidas ou a própria saliva.
Impossibilidade de deglutir; disfagia extrema. Renúncia consciente a comer, por motivo de dor.
Apirexia → Ausência de febre. Apirético → Sem febre. Apnéia → Parada dos movimentos respiratórios.
Fecaloma → Massa fecal endurecida, formada no intestino, em casos de retenção fecal prolongada. Fecalóide → Que parece com a matéria fecal. Ex.: vômito fecalóide.
Algia – Dor em geral. Algidez – Resfriamento das extremidades.
32 curiosidades que você vai gostar
-Algia: dor de origem subjetiva, sem lesão anatômica ou orgânica apreciável. -Àlgico: relativo a dor, doloroso. -Analgesia: perda da sensibilidade para a dor, conservando a sensibilidade tátil. -Anasarca: edema generalizado.
A artralgia, ou dor em uma das articulações, é um dos tipos mais frequentes de dor. Ela está relacionada com o comprometimento da função articular, sendo que o paciente acometido pode ter uma simples restrição de movimentos até uma incapacidade completa.
Dessaranjo intestinal: 1 afitamento, afito, andaço, borra, caganeira, câmaras, cambras, desarranjo, dessaranjo intestinal, destempero, disenteria, maculo, reira, soltura, soltura de ventre.
Diarréia → Evacuações freqüentes e líquidas. Diplopia → Visão dupla. Disfagia → Dificuldade de deglutir. Disfonia → Distúrbio na voz.
A disúria é considerada por muitos médicos como sendo um sintoma ou mesmo um sinal de que há algo de errado com o sistema urinário de uma pessoa. Isso porque a disúria é caracterizada como sendo dor e desconforto que ao urinar. A disúria pode ainda causar uma sensação de ardência na região genital.
Poliúria é o termo médico utilizado para designar os casos em que o paciente passa a eliminar quantidades excessivas de urina, por algum motivo.
Digitais: siga as recomendações do fabricante. ➢Hipotermia: temperatura abaixo de 35°C ➢Afebril: 36,1 a 37,2°C ➢Estado febril/subfebril: 37,3 a 37,7°C ➢Febre/hipertermia: 37,8 a 38,9°C ➢Pirexia: 39 a 40°C ➢Hiperpirexia: acima de 40°C. Temperatura oral: Valores normais para o adulto variam de 36 a 38°C.
A deglutição é um movimento natural do organismo, mas em algumas pessoas o ato pode estar associado a dores e desconforto. A dificuldade de engolir, chamada de disfagia, acontece quando o transporte do bolo alimentar da boca até o estômago apresenta algum problema, dando a sensação de que algo está preso na garganta.
Anorexia – Disturbio onde o individuo apresenta perda de apetite ou do desejo de ingerir alimentos. Anosmia – Diminuição ou perda completa do olfato.
Entendemos por “deglutição” o ato de engolir, ou seja, o transporte do conteúdo (alimento ou saliva) da boca até o estômago. Os órgãos envolvidos na deglutição são: cavidade oral (músculos das bochechas, dentes, língua e palato), faringe, esôfago e estômago, que atuaram de forma sequenciada.
4 principais tipos de diarreia e o que fazerDiarreia infecciosa. ... Diarreia com sangue. ... Diarreia amarela. ... Diarreia verde.
CID10 - A09 - Diarréia e Gastroenterite de Origem Infecciosa Presumível.
DiarreiaÉ o aumento do volume das fezes, diminuição na consistência ou aumento de aquosidade e/ou aumento da freqüência das evacuações. ... Diarreia osmótica – presença de moléculas solúveis em água que levam a retenção osmótica da água.
di·ar·rei·a a. [ Medicina ] Evacuação frequente de fezes líquidas ou quase líquidas pelo ânus. Grafia no Brasil: diarréia. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: diarreia.
A artralgia em geral é surda e vaga, diferente da dor cutânea que é aguda e de localização mais precisa. movimentos contra a resistência do tecido ocasiona dor, no entanto, a articulação lesada ou inflamada a dor pode ocorrer mesmo durante os movimentos comuns e normalmente indolores.
[ Medicina ] Aumento anormal do volume do sangue.
A poliartrite crônica é normalmente causada por artrite idiopática juvenil em crianças e a poliartralgia crônica é frequentemente causada por osteoartrite e artrite reumatoide em adultos. A artrite poliarticular aguda normalmente é resultado de infecção, gota ou recorrência de doença inflamatória sistêmica.
Cefaleia é o termo técnico usado para a dor de cabeça, referindo-se a variados tipos ou intensidades do incômodo em qualquer parte da cabeça. A cefaleia pode ser primária, quando não há doenças ou transtornos que causam o problema, ou secundária, se a dor for provocada por outro problema de saúde.
Conheça os 14 principais termos técnicos de Enfermagem Abscesso. Afagia. Blenúria. Cefaleia. Dermatose. Diurese. Edema. Fissura.
Os sinais vitais compreendem:Temperatura;Frequência respiratória;Frequência cardíaca;Pressão arterial.
Como saber se ele está me traindo?
Quais os colírios sem conservantes?
Quem tem mais usuários Telegram ou WhatsApp?
Qual o melhor bronzeamento artificial ou natural?
Qual a classe gramatical de manhã?
Qual a velocidade que o radar não pega?
Qual a distribuição eletrônica de 12mg?
Porque o desodorante queima a pele?
O que posso fazer para diminuir a parcela da minha casa financiada?
Qual o verdadeiro nome do anjo caído?
Quem é ministro Nunes Marques?
Como desativar comando de voz do Moto e?
Qual o sinônimo da palavra luzindo?