A recaptação é um mecanismo que o neurônio realiza para retirar o neurotransmissor (no caso, serotonina) da fenda sináptica. Quando a recaptação é inibida, aumenta a quantidade de serotonina disponível para os neurônios. medicamentos como o pondera podem ser muito úteis na redução de sintomas.
Descobertos ainda no século passado, os Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS) continuam sendo consideradas drogas excelentes para o tratamento de transtornos psiquiátricos como a depressão e a ansiedade.
Como classe, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina inibem a recaptação pré-sináptica da recaptação da serotonina, e deste modo aumentam a disponibilidade da serotonina sináptica 1,2. Causam efeitos adversos como os antidepressivos tricíclicos, mas apresentam uma tolerabilidade bem maior que estes 3.
Citalopram (Citalopram Hydrobromide) O citalopram é um dos inibidores da recaptação da serotonina melhor classificados para o tratamento da depressão e outros distúrbios neurológicos.
A serotonina é um neurotransmissor presente no cérebro, no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue. A atuação da substância é responsável por coordenar diversos quesitos, incluindo o humor, apetite e até mesmo a frequência cardíaca.
[ Medicina ] Processo pelo qual um neurotransmissor é reabsorvido por um neurónio a seguir à transmissão de um impulso nervoso (ex.: medicamento inibidor da recaptação da serotonina).
Qual o melhor remédio para aumentar a serotonina?
O excesso de serotonina não é causa direta conhecida de quadros psiquiátricos, porém intoxicações por serotonina devidas a doses muito elevadas de algumas substâncias como, por exemplo, antidepressivos inibidores de recaptação de serotonina, podem levar a tremores, contrações espontâneas de músculos, náuseas e diarreia ...
Assim, quando há a ausência de serotonina, ou não há quantidade adequada da substância no cérebro, os sentimentos de solidão e tristeza podem ser predominantes. Ou seja, a serotonina é um estabilizador natural do humor, e sua ausência no cérebro pode provocar depressão e também ansiedade.
Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs) Tais fármacos inibem a recaptação da serotonina (5-hidroxitriptamina [5-HT]). Os ISRS incluem citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina e vilazodona.
Este aumento dos níveis de serotonina no espaço intersináptico (fenda sináptica) pode melhorar o humor da pessoa. Além disso, os ISRS se chamam ‘seletivos’ porque afetam principalmente a serotonina, e não outros neurotransmissores. Todos os inibidores seletivos de recaptação de serotonina trabalham de forma similar.
Existem medicamentos que agem como inibidores da recaptação seletiva da serotonina (SSRI) que bloqueiam a recaptação da mesma e assim aumenta o nível de serotonina no cérebro. Exemplos desses medicamentos são: fluoxetina, sertralina, paroxetina e clomipramina .
A serotonina é muito importante para diversas funções do organismo, por isso, é importante que os seus níveis se encontrem em concentrações saudáveis. As principais funções da serotonina são:
Regula o sono A serotonina um neurotransmissor que também estimula as regiões no cérebro que controlam o sono e o despertar, sendo que, quando se encontra em baixa concentração, pode causar alterações do sono. 5. Coagulação sanguínea
Para quem os Estados Unidos devem?
Qual é o melhor hotel do mundo?
O que é ensinar de forma lúdica?
Quem é a maior advogada criminalista do mundo?
O que a Bíblia diz sobre a vida financeira?
O que se faz quando se perde um voo?
Como calcular refrigerante para 40 pessoas?
O que é disponibilidade do sistema?
Como iniciar uma carta sobre sonho pessoal?
O que diferencia um anúncio de campanha de um anúncio comercial?
O que significa a roupa do Sumo Sacerdote?
Quanto ganha um professor de PEB 2?
Qual a melhor espessura de panela?
Onde fica a maior favela do mundo?
Em que situações pagamos juros?