O risco relativo (RR) e a razão de prevalência (RP) são medidas de associação que visam mensurar a relação de um desfecho binário e variáveis de exposição em estudos com delineamento coorte e transversal, respectivamente.
Em estudos de corte transversal com desfechos binários, a associação entre exposição e desfecho é estimada pela razão de prevalência (RP). Quando é necessário ajustar para potenciais variáveis de confusão, normalmente são usados modelos de regressão logística.
Uma razão de chances maior do que 1 indica que a condição ou evento tem maior probabilidade de ocorrer no primeiro grupo. Finalmente, uma razão de chances menor do que 1 indica que a probabilidade é menor no primeiro grupo do que no segundo. A razão de chances precisa ser igual ou maior que zero.
Número de casos de uma doença ou de pessoas doentes ou ainda de outros factos (suicídios, acidentes, etc.) existentes numa determinada população, independentemente de se tratarem de casos novos ou de casos antigos.
Resultados: O risco relativo (RR) é uma medida da força da associação entre um fator de risco e o desfecho em um estudo epidemiológico. É definido como sendo a razão entre a incidência entre indivíduos expostos pela incidência entre os não-expostos. É usualmente utilizado em estudos de coorte.
Odds Ratio - RC para 1. Desta forma, se p = 1/2, a chance é 1 para 1; p = 2/3, a chance é 2 para 1. A Raz˜ao de Chances (odds ratio) (RC)éa chance de doença (do evento “desenvolver a doença”) entre indivıduos expostos dividido pela chance de doença entre n˜ao-expostos.
A prevalência permite compreender o quanto é comum, ou rara, uma determinada doença ou situação numa população. Com este objectivo é preferível o uso dos valores em proporção, mas caso se opte pelo uso do número total de casos convém referir a dimensão da população a que se refere.
A prevalência é habitualmente expressa como uma porcentagem e, para calculá-la, precisará saber o número de vezes com que o evento ocorre e o total da população ou o número de objetos no qual ele ocorre. Conte o número de ocorrências do evento alvo e chame-o de "O", por ocorrência.
Prevalência é um termo usado para descrever com que frequência algo ocorre em uma população ou em um determinado conjunto de objetos. Por exemplo, os médicos usam a prevalência para calcular quantas pessoas em uma população específica são afligidas por uma doença. Você também poderá usar a prevalência para mostrar o ...
A taxa de prevalência (P) é estimada pela fórmula: . Número de pessoas com o evento de interesse (infecção, doença, etc.) P = População sob risco de apresentar o evento de interesse em determinado tempo .
2) Comente alguns fatores que influenciam a prevalência. Resposta:A prevalência pode aumentar com o aumento da Incidência ou pela migração de grupos nos quais essa doença seja muito prevalente. Pode aumentar por tratamentos que prolonguem a vida (sem curar) e também por técnicas que levam a identificação da doença (diagnóstico mais fácil ).
Quais são as marcas de pneus de primeira linha?
Como funciona parcelamento em 2 cartões?
Como saber se o peixe Betta está velho?
Como funciona parto pelo plano de saúde?
Como identificar se o paciente tem TDAH?
Como funciona o parcelamento do Mercado Pago?
Como escolher um bom Pastor Alemão?
Como é classificada a hanseníase?
Como saber se um pinscher é zero?
O que é o passo estratégico do Estratégia concursos?
Como saber se tem um filhote no ovo?
Como contar o perímetro de uma figura?
Qual a diferença entre o macho e a fêmea do periquito-da-caatinga?