Há uma corrente onde o conceito de “Pedagogia da Presença”, é uma metodologia segundo a qual o professor tem de estar sempre junto do aluno para que o aprendizado aconteça. ...
A Tutoria é uma das metodologias que compõem o Modelo Pedagógico do Programa Ensino Integral (PEI), a qual se caracteriza pelo atendimento e acompanhamento dos alunos em sua formação integral, tendo em vista seu pleno desenvolvimento nas atividades promovidas pela escola.
A tutoria privilegia o cotidiano da escola e o fazer dos profissionais para a realização da formação contínua. Complementar a outros tipos de formação ao longo da trajetória profissional, acontece na prática, a partir da reflexão sobre a prática, para a mudança da prática.
O tutor tem o papel de conhecer o aluno, o seu projeto de vida e os resultados do seu desempenho acadêmico. ... Facilitar a aprendizagem dos alunos, Conhecer o conteúdo das disciplinas sob sua responsabilidade, Acompanhar e orientar o aluno ao longo do curso.
O Plano Educacional Individual (PEI) é definido como uma estratégia que estabelece um planejamento escolar individualizado, que contém as necessidades específicas do aluno, cuja avaliação e revisão são realizadas periodicamente.
Reuven Feuerstein (hebraico פוירשטיין) (Botoşani, Romênia, 21 de Agosto de 1921 - Jerusalém, Israel, 29 de Abril de 2014) foi um professor e psicólogo judeu-israelense, criador da Teoria da modificabilidade cognitiva estrutural (MCE), a teoria da Experiência da Aprendizagem Mediada (MLE), e o Programa de Enriquecimento ...
Tutoria é um processo que fornece suporte de forma humanizada e personalizada para o estudante, por meio do apoio de um profissional ou estudante experiente. Essa pessoa, que exerce a função de tutor, dedica-se a melhorar a experiência e a qualidade do aprendizado.
Tutoria é um processo que fornece suporte de forma humanizada e personalizada para o estudante, por meio do apoio de um profissional ou estudante experiente. Essa pessoa, que exerce a função de tutor, dedica-se a melhorar a experiência e a qualidade do aprendizado.
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
As reuniões pedagógicas também são grandes oportunidades para trabalhar o relacionamento da sua equipe. Então, além de atender a pauta previamente formulada, aproveite o momento em que todos estão reunidos para fazer atividades ou dinâmicas que beneficiem o trabalho em equipe e o coletivo.
As reuniões pedagógicas também são um momento para revisitar o Projeto Político Pedagógico (PPP) de sua instituição. Como já vimos em outro post, o PPP é um documento colaborativo e coletivo que traz toda a proposta curricular e os objetivos de uma instituição de ensino, bem como as diretrizes para a formação continuada e as práticas de gestão.
Faça um plano de ação a partir da discussão das reuniões pedagógicas Para fechar suas reuniões pedagógicas, coloque no planejamento (aquele que conversamos na dica 1) os planos de ação.
O coordenador professor pedagógico surge em meios a essas inovações educacionais voltadas para projetos diferenciados, mudanças, porém sem nenhuma qualificação o que comprometeu o bom desempenho de sua função.
Como aproveitar o máximo da minha placa de vídeo?
Como ter uma conversa com minha mãe?
Que tipo de verme causa enjoo?
Como finalizar um processo via cmd?
Qual o peso ideal para iniciantes na academia?
Qual principal tipo de fibra muscular?
Quem faz a entrega do mercado livre?
Tem como saber qual lol vem na bola?
Como é a folha de Amora Miura?
Como saber a maquiagem certa para cada tipo de olho?
O que é o tema de uma história?
Como ir da luz para 25 de março?
Quanto gasto de pedágio de São Paulo para Cunha?
Como fazer para ir de balneário para Beto Carrero?
Quanto fica uma passagem de avião para Porto Seguro?
Em qual linha fica a Estação Suzano?
Como ir pra avenida Paulista de ônibus?