adjetivo Que se proferiu; que foi enunciado, falado ou comunicado oralmente; dito: discurso proferido. Que se decretou; que foi dito por meio de um decreto ou lei; decretado: sentença proferida. Etimologia (origem da palavra proferido). Particípio de proferir, do latim proferere "seguir adiante".
1. Dizer. 2. Ler, publicar em voz alta.
18 sinônimos de proferido para 2 sentidos da palavra proferido: Que se pronunciou, expressando-se oralmente: 1 pronunciado, dito, expressado, expresso, exprimido, comunicado, enunciado, emitido, falado, articulado, declamado, recitado.
Significado de Proferir
verbo transitivo direto Enunciar oralmente; pronunciar ou dizer verbalmente: proferir uma palestra; proferia críticas aos convidados. Falar em voz alta; decretar: proferiu o veredicto; o juiz proferiu a sentença.
1. Mandar, enviar para fora. 2. Lançar de si; expelir.
20 curiosidades que você vai gostar
1. [ Direito ] Dar ou tomar a posse de algo (ex.: o contrato imitiu os adquirentes na posse do imóvel; o arrematante terá de exercer a pretensão de imitir-se na posse do bem).
1 enviado, remetido, mandado, lançado, expedido.
Daí, será possível concluir que a sentença trabalhista é o pronunciamento judicial por meio do qual se põe fim à fase cognitiva ou se extingue a execução da lide trabalhista. Lembrando, ainda, que ao finalizar a fase cognitiva o juiz pode proferir uma decisão com ou sem resolução de mérito, conforme art.
A expressão "proferido despacho de mero expediente" significa que foi feito um despacho que deu andamento a um processo judicial. É uma decisão simples que dá prosseguimento e movimenta o processo.
Linguagem muito grosseira ou obscena. Feminino: calona.
Sinônimo de ademaisAlém disso;Além do mais;Além do que;Outrossim;De resto;Além disto;Além de tudo;Aliás.
assimDeste (daquele ou desse) modo.Do mesmo modo.Logo; porém.
20 sinônimos de exarado para 2 sentidos da palavra exarado: Que foi registrado por escrito: 1 registrado, redigido, escrito, lavrado, escriturado, lançado, averbado, consignado, titulado, inscrito, apontado, assente, anotado.
Proferido – proferida: dito. Aparece normalmente assim: a) Sentença proferida, ou seja, o Juiz (a) disse a sentença ou; b) Despacho proferido: Juiz (a) despacha alguma coisa nos autos do processo. Proferido despacho: foi emitida decisão do Magistrado (a) nos autos do processo.
Significa que foi proferida uma decisão para a qual não há um andamento específico.
Agora veremos o que vem depois de proferido despacho, cumpra-se despacho. Após essa movimentação no processo, quer o que virá depois é a determinação do juiz. Desta forma, se a determinação que foi despachada for a sentença final, a decisão deverá ser cumprida.
Significa que algo foi determinado pelo juiz, e precisa ser cumprido.
2 dias. Inteligência do artigo 189 do CPC.
Com as novas diretrizes, o juiz do trabalho terá o prazo de 60 dias para expedir a sentença sobre determinado caso, prazo que será contado depois de exauridos os 30 dias previstos no artigo 226, III, do CPC. Se não cumprir o tempo limite, o magistrado perde o direito à gratificação.
Liquidação de sentença e execução
Após o trânsito em julgado, um contador judicial será designado para “liquidar a sentença”, ou seja, calcular os valores devidos. Feito isto, o juiz homologará os cálculos e o empregador será citado para efetuar o pagamento.
O juiz proferirá: I – os despachos no prazo de cinco dias; II – as decisões interlocutórias no prazo de dez dias; III – as sentenças no prazo de trinta dias.
Emitir significa também o ato de expedir ou enviar, de pôr dinheiro em circulação e de transmitir por rádio ou televisão. A palavra imitir é menos usada pelos falantes, se referindo ao ato de se pôr dentro de, de se meter em, bem como ao ato de dar posse de algo ou fazer investimento em.
Imissão na posse - Novo CPC (Lei nº 13.105/15)
É ato judicial que confere ao interessado a posse de determinado bem a que faz jus e da qual está privado. Ela pode decorrer também de ato entre particulares, mediante acordo extrajudicial.
O esbulho, portanto, ocorre quando o possuidor ou proprietário perder, por violência ou clandestinidade, a posse exercida sobre um bem. No caso da turbação, existe uma limitação sobre o poder de posse de alguém, ou seja, o detentor do bem não consegue exercer sua posse de maneira completa e tranquila.
COMPRADOR PODE SER IMITIDO NA POSSE DE IMÓVEL MESMO SEM TER REGISTRADO O CONTRATO. O Judiciário reconheceu que o promissário comprador de um imóvel tem direito de ingressar com ação de imissão na posse do bem, mesmo que o contrato particular de compra e venda não esteja registrado em cartório.
Como saber o quanto eu ganho por hora?
Como passar um slide para o Word?
Qual a diferença entre Manta Líquida e borracha líquida?
Pode o credor arrematar o bem penhorado?
Quais são as cores mais frias?
Qual a diferença entre gasolina Podium e Grid?
Quantos anos já se passaram em Game of Thrones?
Qual é a altura do Luffy Gear 4?
Como alterar a assinatura no outlook?
O que o técnico de Nutrição faz?