Para os devotos do Budismo, a morte é o final do ciclo na Terra, quando a missão de cada um acaba. Seria um ciclo “nasce, vive, adoece e morre”.
O budismo nega o eu eterno. Os seres morrem e renascem abandonando a ideia do que foram. Buda dizia que o corpo morto é uma carroça quebrada e não se deve arrastar uma carroça quebrada, ou seja, devemos nos desapegar dessa forma. O budismo japonês não nega nem afirma categoricamente esse processo.
Para os budistas, a existência não acaba com a morte. Quando uma pessoa morre, renasce em outro ser vivo. Ao morrer, a mente se desprende do corpo físico e renascerá em outro corpo. Segundo os ensinamentos, o período que se segue à morte é conhecido como “bardo”.
Os budistas não passam pelo luto eles dedicam seus pensamentos positivos e preces para a pessoa que morreu. Porém em locais mais tradicionais no Japão, existem famílias que guardam até 49 dias como sinal de respeito pela pessoa que morreu.
Além das dificuldades práticas para um eventual enterro, em uma altitude em que as árvores não crescem, também não há lenha para uma possível cremação, a opção preferencial dos budistas. A solução, o “funeral nos céus”, é um ritual sagrado cuja origem é anterior ao próprio budismo.
17 curiosidades que você vai gostar
Segundo os budistas, a vida é interminável porque a existência é infinita e as pessoas reencarnam ciclicamente, experimentando o sofrimento ao longo de incontáveis vidas; é impermanente porque nenhum estado, fase ou condição dura para sempre, considerando que a fé de que as coisas possam durar seja a principal causa do ...
O objetivo do budismo é fazer com que cada um liberte-se do sofrimento e encontre a felicidade. Não há nenhum Deus, nenhuma liturgia, nenhum livro sagrado. Por isso, o budismo original é um estilo de vida não-sectário, que pode ser seguido por qualquer um, mesmo que seja praticante de uma religião.
Wagner conta também que alguns espíritos ficam um tempo em locais de repouso para se refazerem da transição e libertação final do corpo e logo estão entre seus amigos e entes queridos, em locais cheios de paz e harmonia, prontos a continuarem seus processos de evolução pessoal e de ajuda a seus semelhantes.
O Hinduísmo considera esse inconformismo com a morte como uma indicação da eternidade da alma. A imortalidade pode ser vista, segundo os ensinamentos da Bhagavad-gītā, em duas perspectivas: a da transmigração da alma e a da libertação da existência material.
Como trabalhar o bambu da sorte?
O que causa sangramento gastrointestinal?
Para que serve o histograma na fotografia?
O que é bom para calo de cachorro?
Como desfazer um atalho de uma pasta?
Como tratar tendinite no glúteo?
Como faço para entregar os produtos da Natura?
Como se contrai toxoplasmose ocular?
Como fazer cópias com a HP Deskjet 3050?
Como usar a Calculadora do notebook?
Como tirar um ícone na área de trabalho?
Qual o remédio para sarna de gato?
Como foi a evolução dos celulares *?
O que é evolução da sociedade?
Como cuidar de um pé de manga?