Criado em 2004 pela Ecos Consulting, ela certifica produtos que tem mais que 80% de eficiência energética com 20%, 50% e 100% de carga de uso (também em 10% na certificação 80 Plus Titanium), e um fator de potência de 0,9 ou mais com 100% de carga de uso.
Atualmente existes seis certificações 80 Plus: tradicional (“branca”), Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium.
Como saber se um modelo possui as especificações do 80 Plus? Basta olhar na caixa, pois tanto os componentes quanto o processo de fabricação necessários para desenvolver uma fonte que passe nos testes para certificação são bastante caros, de forma que o fabricante faz questão de colocar um grande selo na embalagem.
O programa permite que fontes de má qualidade não sejam confundidas com produtos que oferecem bom desempenho. Basicamente, o selo 80 Plus assegura que a fonte é capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%. ... O Selo 80 Plus é separado em 6 tipos: White (Standard), Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium.
O segundo fator que garante a eficiência, é o Selo 80 Plus, que se refere aos Watts gastos pela fonte para gerar a potência necessária, como o próprio nome já sugere, fontes com esse selo, são capazes de usar no mínimo 80% da energia que é fornecida a mesma, esta eficiência é garantida em situações de 20%, 50% e 100% ...
32 curiosidades que você vai gostar
80 Plus é uma certificação que garante maior qualidade e economia de energia nos produtos com o selo. Uma fonte de energia certificada 80 Plus, permite economizar energia, mas não só isso.
Circuitos com PFC Ativo possuem uma proteção devido aos seus componentes, ou seja, conseguem proteger contra sub e sobretensões, picos, quedas bruscas, entre outras anomalias na rede, também possuem a função bivolt automático, enquanto o passivo e a que não possui PFC necessita de seletor de voltagem.
O PFC ativo é um circuito mais complexo, formado por partes eletrônicas e circuitos integrados que aumentam consideravelmente a potência e praticamente não oferecem perda de energia.
- Desse modo para se descobrir se uma fonte tem PFC ativo, uma das dicas e a mais lógica é a de consultar na home page do fabricante; - A segunda dica é observar se a fonte tem a chave 110/220. Se tem, muito provavelmente é uma fonte com retificação normal sem PFC ativo..
Quais os três elementos mais eletronegativo?
O que pode levar a um ataque cardíaco?
Como funciona a transmissão hereditária do albinismo?
O que é ratificação de um tratado internacional?
O que faz um cuidador de educação especial?
Como ocorre a troca gasosa nos insetos?
Quantas sílabas tem o nome armário?
Como a luz chega até a retina?
Como identificar uma voz reflexiva?
Como é feito o exame psicotécnico para vigilante?
Quais os mecanismos Fotossinteticos de plantas C3 C4 é CAM?
Quais são os selos de confiabilidade cadastral?
O que posso fazer com meu cabelo curto?
Porque não consigo salvar a planilha no Excel?