O conflito de fabricação entre China e EUA atingiu seu ápice este ano, quando o governo Biden supostamente desencorajou a Intel de aumentar sua produção de chips na China. E, claro, não ajuda o fato de os dois países estarem envolvidos em uma guerra cibernética silenciosa há anos.
Não bastasse o isolamento social, outras questões causaram um desequilíbrio na oferta dos semicondutores, como um incêndio em uma das maiores fábricas do planeta, no Japão, e a falta de chuvas em Taiwan – o país enfrentou a maior seca dos últimos 46 anos e isso afetou a produção, já que o processo de fabricação do ...
Crise de semicondutores deve permanecer até o segundo semestre de 2022 * A escassez da cadeia global de semicondutores na produção de chips e componentes eletrônicos que atinge a indústria automobilística deve começar a se normalizar a partir do segundo semestre de 2022.
A escassez de semicondutores que começou com a pandemia de covid-19 seguirá como um problema para a indústria e para os consumidores pelo menos até a metade de 2022, encarecendo produtos eletroeletrônicos. ... "Esse setor de semicondutores é lento no retorno à produção.
A escassez global de semicondutores, que paralisou indústrias de diferentes setores no mundo todo, incluindo o Brasil, vai continuar no próximo ano e pode entrar em 2023 também, por conta do descasamento entre oferta e demanda.
45 curiosidades que você vai gostar
O que aconteceu foi o aumento do consumo represado e, até por conta desse momento que vivemos de isolamento, o uso de equipamentos eletrônicos. Para o setor automotivo, o principal problema é que os fornecedores transferiram a produção para outros setores”.
A tendência é de retomada gradual nos próximos anos. Para 2022, a expectativa é um número entre 79 e 80 milhões de unidades. A associação afirma que no Brasil, oitavo mercado global, a previsão também é de retomada para este ano, com crescimento de 9,4% na produção ante 2021 – 2,46 milhões de unidades.
“Entregas de veículos só voltam ao normal no 2º semestre de 2022” | Automotive Business.
A produção de veículos no Brasil cresceu 11,6% em 2021, atingindo a marca de 2,24 milhões de unidades fabricadas. Os dados foram anunciados pela Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automores) nesta sexta-feira (7).
Quais são os tipos de culinária?
Qual a diferença entre o Id ego e superego?
Como tirar as energias negativas do corpo?
Qual a importância da estética para a arte?
É normal ficar roxo depois de furar a orelha?
Quem é o Deus do universo da DC?
Como o homem de Libra gosta de ser tratado?
Quais os tipos de provas admitidos pelo processo civil?
Para que serve o grafite na lavoura?
O que comer antes de uma caminhada pela manhã?
Como faz para resetar o iPhone?
Qual a igreja mais antiga de Porto Alegre?
Qual é o significado da palavra segregado?
Qual o número atômico do astato?
O que se faz em uma homologação?