“Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais!” Nós nunca podemos condenar alguém, porque pecou nem tampouco atirar pedra em alguém que erra.
Embora não seja dissonante do restante do texto, a maioria dos acadêmicos concorda que a passagem não faz parte do texto original do evangelho de João. Alguns exegetas identificam a mulher adúltera como Maria Madalena, porém não há nenhuma base histórica ou evangélica para confirmar esta identificação.
“Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7)
A Liberdade é a isenção dos filhos de Deus de todo o controle adverso, a saber, do pecado e sua escravidão; João 8,34 diz “todo aquele que pratica o pecado é escravo do pecado”; e João 8,51 diz "se alguém obedecer a minha Palavra, jamais experimentará a morte.”
Eles continuaram a exigir uma resposta, de modo que ele se levantou e disse: “Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra”. {Como eles insistissem na pergunta, levantou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que lhe atire uma pedra.}
17 curiosidades que você vai gostar
Pouco a pouco, todos se retiram, a começar pelos mais velhos. Penso que Jesus, naquele momento, escrevia no chão os pecados dos que iriam apedrejar a mulher. Por extensão, estava escrevendo ali os pecados de toda a humanidade, inclusive os meus e os seus.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32 - " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
João 8 é o oitavo capítulo do Evangelho de João no Novo Testamento da Bíblia. Ele continua o relato do debate de Jesus com os fariseus na Festa dos Tabernáculos iniciado no capítulo anterior. O versículo 32 é famoso pela frase "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (em latim: Veritas vos liberabit).
O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei".
Maria Madalena era chamada de "apóstola dos apóstolos", justamente por ter sido a primeira a atestar a ressurreição de Cristo - o primeiro registro desta definição é atribuído ao teólogo Hipólito de Roma (170-236).
20A Lei interveio para fazer proliferar a falta, mas, onde abun- dou o pecado, superabundou a graça. 21E deste modo, tal como o pecado reinava dando a morte, assim também reinará a graça que concede justiça [um indulto de perdão] para vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.
Jesus diz: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (João 8:31), para então completar: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32).
Quando vem de Deus é leve, é simples, é natural não é forçado. Traz paz, faz a gente ficar bem, nosso coração fica tranquilo. Não agita, acalma. Não bagunça, arruma.
Existe uma única verdade: a que vem de Deus, que ilumina e liberta, a verdade que nos arranca da escuridão do mal e nos coloca na presença do verdadeiro bem, que é Deus.
A audiência continua (João 18:33-38) e Pilatos finalmente faz a famosa pergunta: «Que é a verdade?» (João 18:38) (em latim: Quid es veritas?). Saindo de lado, Pilatos publicamente declara que seu julgamento é que Jesus seria inocente das acusações, mas a multidão insiste na crucificação.
A Verdade é, pois, sob a óptica judaico-cristã, considerada um Atributo Perfeito de Deus. A verdade cristã é baseada na História, na Revelação Divina, bem como no Testemunho da Bíblia Sagrada, e todos esses elementos são cruciais para a crença e a fé cristãs.
O que é Verdade:
Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira.
Duvidar é: Possuir dois ou mais pensamentos, desejos, intenções ou vontades a respeito de uma mesma coisa; é não saber ao certo o que se quer. Quem duvida é aquele indivíduo que hoje quer uma coisa e amanhã quer outra.
7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre. 9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
1 aTiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam bdispersas: Saudações. 2 Meus irmãos, tende por grande alegria quando passardes por avárias provações, 3 Sabendo que a aprova da vossa fé opera a bpaciência.
A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. O aramaico (e sua variante posterior, o siríaco) e hebraico são línguas semíticas e o grego, e posteriormente o latim, são de origem indo-europeia.
“Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34) “Em verdade eu te digo, hoje, estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) “Mulher: Eis aí o teu filho… Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe…” (João 19:26-27)
Deus deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. Os 10 Mandamentos se encontram em Êxodo 20. A palavra mandamento tem origem no verbo mandar, que significa ordem ou regra.
Como tirar mancha de tinta do silicone?
Como colocar vários pontos no AutoCAD?
Como remover mancha de tinta acrílica para parede da roupa?
Como protocolar documento no INSS?
Como normalizar um banco de dados?
Como se livrar de inimigos no trabalho?
Como acessar a internet de forma oculta?
O que fazer para diminuir os eosinófilos?
Como ocorre o desenvolvimento embrionário dos animais Ovovivíparo Cite exemplos?
Como permitir o Kmspico no Windows Defender?
Como colocar procurador no INSS?
Quanto tempo é necessário para organizar um casamento?
Como normalizar um valor no Excel?