LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
5o São requisitos básicos para investidura em cargo público: I - a nacionalidade brasileira; II - o gozo dos direitos políticos; ... § 1o As atribuições do cargo podem justificar a exigência de outros requisitos estabelecidos em lei.
Na atualização do dia 19, realizamos as seguintes alterações: nas págs. 95 e 96, incluímos várias observações sobre as mudanças da previdência, instituídas pela PEC 103/2019 – o objetivo não é esgotar o tema, já que a PEC, em si, foge desta Lei Esquematizada; nas págs.
3) TENHO DIREITO? ... Se você foi contratado por tempo determinado e possui contratos de trabalho sucessivos (2 ou mais) com qualquer órgão público, seja ele Federal, Estadual ou Municipal, inclusive Autarquias, você tem sim direito ao FGTS e às demais verbas trabalhistas previstas na legislação que regulamenta seu cargo.
A conduta ética do servidor público não é apenas uma questão de comportar-se de acordo com o que é permitido. O essencial da conduta é a orientação interna que ele dá a suas ações: a motivação, o esmero, o gosto com que realiza seu ofício para cumprir seus deveres ou para fazer mais do que a função lhe prescreve.
117 da mesma lei, um rol de proibições impostas aos agentes públicos, de forma que, o exercício destas proibições por estes implicam em penalizações do tipo, advertência, suspensão, demissão, a cassação da aposentadoria ou disponibilidade, a destituição de cargo em comissão e/ou destituição de função comissionada.
Em atenção a essa regra, a Lei nº 8.112/90 prevê os requisitos básicos para a investidura em cargo público (a nacionalidade brasileira, o gozo dos direitos políticos, a quitação com as obrigações militares e eleitorais, o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo, a idade mínima de dezoito anos, aptidões ...
São requisitos básicos para investidura em cargo público, EXCETO:
De forma resumida, a prestação de serviços acontece quando uma empresa decide contratar uma outra organização para que ela realize uma tarefa específica. Aqui, o produto oferecido é a mão de obra especializada, ou seja, a realização de um trabalho oferecido por terceiros.
A princípio, a prestação de serviços públicos obedece a uma clivagem binária. Há a prestação direta, levada a efeito pela própria Administração, mediante a atuação de seus órgãos, e há a transferência da gestão a um terceiro, que pode ser outra pessoa integrada na estrutura da Administração ou um particular.
VII – ENCERRAMENTO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Ao concluir o período imposto pela Justiça, o prestador será encaminhado ao responsável pelo Programa de Prestação de Serviço, que conferirá a documentação e horas trabalhadas, oportunidade em que deverá ser recolhido crachá, credenciais ou instrumentos que lhe foram confiados.
A prestação de serviços é um modelo de trabalho que, nos últimos anos, teve um grande crescimento no Brasil. Isso ocorreu principalmente pela diversidade de benefícios que oferece, que vão desde a redução nos custos de operações, até no aumento na produtividade dos funcionários e fazendo com que sua organização cresça no mercado.
Como substituir as panelas de alumínio?
Quem tem refluxo pode comer beterraba e cenoura?
Quem pode ser um microempreendedor individual?
Como criar o whatsapp business?
Como limpar e consagrar cristais?
Quais são os objetivos do Sistema Único de Saúde?
Quando se perde uma ação a quem se paga as custas do processo?
O que estudar para ser recepcionista?
Como fazer o cálculo da dieta?
Qual a diferença entre recurso ordinário e extraordinário?
Quanto custa um teste de DNA paternidade?
Quanto deve aumentar um bebe por semana?
O que é disfunções cardiocirculatórias?
É permitido o uso de molas esportivas?
O que devo fazer para tirar o excesso de química do cabelo?
Como liberar o acesso do caixa tem pelo WhatsApp?
Como funciona a arquitetura Peer-to-peer?