Ingestão concomitante com outras substâncias Alguns medicamentos podem impedir que desogestrel funcione adequadamente. Entre eles estão incluídos os utilizados para tratamento da: epilepsia (por ex., primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato e fenobarbital);
Como outras pílulas só de progestagênio, Desogestrel é mais adequado para uso durante a amamentação e para mulheres que não podem ou não querem usar estrogênios. Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de Desogestrel é a inibição da ovulação.
Ou seja, o método contraceptivo demora cerca de um mês para fazer efeito. Tendo isso em vista, o ideal é não praticar relações sexuais desprotegidas durante toda a primeira cartela da pílula anticoncepcional ou, pelo menos, nos primeiros 15 dias de uso do medicamento.
Se você usar o desogestrel todos os dias, sempre no mesmo horário, sem esquecimentos, o risco de falha do anticoncepcional é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%).
Não existe nenhum chá que corta o efeito do anticoncepcional. Portanto, não há contraindicações quanto ao uso de qualquer tipo de chá por mulheres que tomam anticoncepcional, seja ele pílula, adesivo ou injetável. Suco, álcool ou leite também não cortam o efeito do anticoncepcional.
Segundo a especialista, há apenas um modelo de antibiótico que pode, com toda certeza, cortar os efeitos do anticoncepcional injetável: o rifampicina, utilizado no tratamento de tuberculose. Apesar disso, os efeitos colaterais dos outros antibióticos podem acabar interferindo na eficácia do método contraceptivo.
Reações adversas e efeitos colaterais do Desogestrel As reações adversas mais comumente relatadas nos estudos clínicos com Desogestrel (> 2,5%) foram sangramento irregular, acne, alterações de humor, dor nas mamas, náusea e aumento de peso.
O uso de desogestrel, progesterona isolada, na grande maioria dos casos provoca ausência da menstruação. Os escapes podem ocorrer por diversos motivos. É importante conversar com seu ginecologista para tratar esse sangramento da melhor forma no seu caso específico.
A pílula anticoncepcional começa a fazer efeito logo no primeiro dia de sua toma, no entanto, é melhor esperar terminar uma cartela para ter relações.
Alguns ginecologistas afirmam que, a partir do 15º dia de uso, a mulher já está protegida contra uma possível gravidez indesejada. Porém, o uso de um segundo método contraceptivo, como a camisinha, não deve ser dispensado até o início da segunda cartela.
Quando zera os pontos da CNH 2020?
Quais os tipos de corrosão é como elas se caracterizam?
O que a princesa Diana e da rainha Elizabeth?
Quais os benefícios da empatia no ambiente de trabalho?
Porque as galinhas diminuem a postura?
Quantas escolas técnicas existem no Brasil?
Como a pessoa fica com alergia?
Como funciona comprar GB no iPhone?
O que é necessário para despoluir um rio?
O que é software na informática?
Quanto ganha juiz trabalhista?
Qual a principal consequência de ausência do EIA?
Quando a medula óssea não funciona?
Quanto Tenho que movimentar para declarar Imposto de Renda?