Eram também obrigados a trabalhar na construção de obras públicas grandiosas, como abertura de estradas, limpeza de canais, transportes de pedras necessárias às grandes obras, como túmulos, templos e palácios.
Em geral, os escravos do Egito eram descendentes de outros trabalhadores da corveia real. Os escravos eram classificados como trabalhadores domésticos, artesãos, artistas, trabalhadores do campo e operários de minas e pedreiras. Alguns escravos pertenciam ao Estado e aos templos do Egito Antigo.
Eram eles que escreviam sobre a vida dos faraós, registravam a cobrança de impostos e copiavam textos sagrados. Os escribas usavam o papiro para escrever dados e textos ou registravam nas paredes internas das pirâmides.
Eram camponeses que trabalhavam presos a terras e em obras públicas. Faziam construções de obras públicas e viviam na pobreza.
Os escravos eram vendidos no Egito Antigo através de concessionários privados, e não através de um mercado público. A transação era realizada perante um conselho local ou perante funcionários públicos, com um documento contendo cláusulas também usadas em outras vendas.
Nos dois casos, um homem podia se tornar escravo por ter contraído dívida sem honrá-la. Era possível, ainda, passar a essa condição por ter sido vencido na guerra. Nesse caso, a vida do inimigo era poupada para que ele fosse conservado como escravo (daí a palavra latina servus).
Egito Antigo: Camponeses, artesãos e escravos. A grande maioria da população egípcia era composta de camponeses, seguidos pelos diversos tipos de artesãos. Segundo alguns historiadores, havia também um grupo relativamente pequeno de escravos. Os camponeses (também chamados de felás) executavam inúmeros trabalhos necessários à agricultura e à ...
Os camponeses (também chamados de felás) executavam inúmeros trabalhos necessários à agricultura e à criação de animais. Os principais produtos cultivados eram o trigo (para fazer pão), a cevada (para fazer cerveja) e o linho (para fazer tecidos). Também se dedicavam à plantação de legumes, verduras, uva (para fazer vinho) e frutas variadas.
Segundo alguns historiadores, havia também um grupo relativamente pequeno de escravos. Os camponeses (também chamados de felás) executavam inúmeros trabalhos necessários à agricultura e à criação de animais. Os principais produtos cultivados eram o trigo (para fazer pão), a cevada (para fazer cerveja) e o linho (para fazer tecidos).
Os camponeses viviam em aldeias e eram obrigados a entregar parte da colheita e do rebanho, como forma de tributos, aos moradores do palácio do faraó e aos sacerdotes dos templos.
Quanto vai custar a Starlink no Brasil?
Qual melhor remédio para dormir no avião?
Como criar uma árvore de diretório no Linux?
Como alongar bíceps encurtado?
Qual a base da economia do Chile?
Como tirar amassado de jaqueta de couro sintético?
Qual é o salário de Paulinho Gogó na Globo?
Qual o melhor ácido para rugas profundas?
O que é mensageiro de telegrama?