II – nascente ou olho d'água: local onde aflora Naturalmente, mesmo que de forma intermitente, a água subterrânea.
Saiba como:
Áreas raramente sujeitas a inundações
O olho d'água ou, como também é conhecido, mina d'água, fio d'água, cabeceira e fonte, nada mais é que uma nascente, o aparecimento na superfície do terreno de um lençol subterrâneo, que dá origem a cursos d'água ou rio.
As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. Elas correspondem ao local onde se inicia um curso de água (rio, ribeirão, córrego), seja grande ou pequeno.
Peter foi contratado no passado pela fabricante de refrigerantes Calypso para encontrar água na propriedade industrial deles e nessa ocasião, assim como acontece com ele até os dias de hoje, encontrou uma fonte que produzia mais de 20 mil litros de água por hora.
Uma situação que, pelas definições conceituais estabelecidas, também não pode ser caracterizada como uma nascente, ainda que sugira cuidados especiais de proteção. Percebe-se do quadro descrito que a melhor e indispensável ferramenta para o exame de nascentes é o bom conhecimento da geologia e da hidrogeologia da região investigada.
O quê Gadotti fala sobre a EJA?
Qual o melhor probiótico para barriga inchada?
Quanto tempo dura o banho de gel?
Como ativar a saída HDMI do meu PC?
Quanto rende o PicPay hoje 2022?
Onde está Deus no sofrimento humano?
Como tirar os tiques azuis do WhatsApp GB?
Quais as doenças mais graves dos olhos?
Consegue engolir um ser humano?
O que precisa para ser um correspondente jurídico?
Qual o valor de um curso de Prático?
Qual a vantagem de ser um fornecedor?
Qual que é o antônimo de caro?