Zumbis se alimentam de cérebro, certo? E, em alguns casos, também de carne humana. Como eles não digerem o que comem – já que não possuem vida no organismo –, uma hora ou outras eles vão ficar entupidos de alimentos.
Após o período de incubação, uma pessoa com raiva começa a ter dores de cabeça, alucinações e confusão mental. Isso porque o vírus “haqueia” o cérebro, transformando a vítima em um zumbi transmissor da raiva.
Não está claro quanto tempo pode durar um zumbi até que este apodreça por completo. Embora não sejam imortais, eles não morrerão em situações que normalmente resultariam na morte de seres vivos, como decapitação, perda de sangue, múltiplos disparos de armas de fogo ou amputação dos membros.
As dez melhores maneiras de se matar um zumbi
As armas são a maneira clássica de se matar zumbis. De “Resident Evil” a “Guerra Mundial Z”, elas estão lá. Pode ser com pistolas, metralhadoras, rifles ou escopetas, meter bala no cérebro dos mortos-vivos é sempre eficiente. Mas é importante saber o momento de usar esse tipo de arma.
Ele sugere que os zumbis sentiam a necessidade de se alimentar de cérebros de vivos porque, de alguma forma, isto os faria se sentir melhor, diminuindo as dores de seus corpos em decomposição.
Finalmente, existe ainda o quadro mais caótico: todo ser humano que morre, independente da causa, torna-se um morto-vivo. Nestes cenários, os zumbis caçam seres humanos para se alimentar. A mordida deles causa a infecção que faz com que um sobrevivente de ataque, posteriormente, também se torne um zumbi.
Apesar de tudo, zumbis não deixam de ser cadáveres ambulantes – e, como tais, estão sempre sendo decompostos por bactérias. O monstro vive, no máximo, um ano. O nível de putrefação pode chegar a um ponto em que ele não consegue nem mais se manter de pé.
Elas oferecem as condições perfeitas para a proliferação de bactérias e insetos que consomem o corpo humano após sua morte. No deserto, seria uma questão de horas para o zumbi se “desintegrar”. Isso sem contar os raios ultravioletas, que podem deteriorar os cadáveres ainda mais rapidamente. 2. Problemas “nas juntas”
Depois de “The Walking Dead”, a fama dos mortos-vivos ganhou ainda mais força, e marchas com centenas de pessoas caracterizadas como zumbis com sede de cérebro se tornaram populares mundo afora. Até mesmo pegadinhas, como a de Silvio Santos no metrô, abusam da temática. Ou seja, uma coisa é fato: zumbis estão na moda.
Os primeiros zumbis da ficção até respeitavam um pouco dessa lógica, sendo mais lentos e se arrastando até suas vítimas. Já os mortos-vivos mais recentes abusam da licença poética: alguns continuam a se movimentar mesmo com pedaços de seus corpos apenas pendurados. Com a falta de atividade cerebral, a movimentação dos zumbis seria irreal. 3.
Como escrever por extenso toneladas?
Qual é o verdadeiro nome de Deus em hebraico?
Qual é o nome da fruta em inglês?
O que significa mão no queixo em libras?
Quando muda a cor dos olhos do bebê?
Qual o significado da palavra em português fast food?
Como saber se o pH do cabelo tá alto?
O que o notebook precisa para rodar Free Fire?