Bolsa térmica gel Essa é outra opção simples e fácil de encontrar, pois são bolsas térmicas gel indicadas para fazer compressas. Encontradas mais facilmente em farmácias, a vantagem desta opção é que ela pode ser utilizada quente, fria ou gelada, podendo ser usadas nas lancheiras congeladas.
Caso você escolha uma lancheira que não possua recipiente próprio, opte por levar um copo ou garrafa térmica separadamente para manter a refrigeração do líquido. Nunca coloque pedras de gelo dentro de recipientes térmicos, pois elas podem quebrar a ampola interna.
A profissional recomenda que, em relação ao iogurte, por exemplo, pela manhã bem cedo ele seja colocado no congelador e somente quando a criança for para a escola é que deve ser posto na lancheira.
E anote essa dica: adicionando suco de limão ou de laranja, você evita o escurecimento de alimentos como a maçã, a banana e a pera. Já as frutas inteiras devem ser embrulhadas em papel alumínio ou filme, e dentro de potes, para que não amassem.
Quando for guardar as bebidas no recipiente, intercale camadas de garrafa, gelo e sal, nessa ordem. Depois que a bebida estiver gelada, uma boa forma de não deixar ela esquentar é usar canecas com asa de apoio. Assim, você evita o contato entre a mão e o copo, o que pode esquentar o líquido.
“É possível fazer o suco e congelar já na garrafinha que a criança vai tomar. Tirar do freezer ainda congelado e colocar na lancheira para que, na hora do lanche, possa estar bem fresquinho e conservado.
Embale o lanche em papel alumínio ou filme, e evite recheios que estragam mais rápido, como molhos gordurosos, atum, presunto e ovo.
Milho cozido O melhor é que eles sejam colocados na lancheira frios e secos (com papel-toalha), para evitar o risco de azedar.
Se o tempo estiver fresco no dia em que você for fazer o iogurte coloque dentro de um isopor ou bolsa térmica durante as 8 horas que ficará em repouso.
Na hora de preparar a lancheira do seu filho, leve em conta o período em que a criança estuda — manhã, tarde ou período integral. Pense também na refeição que ele faz em casa, antes de ir à escola. Em seguida, prepare um lanche que inclua um alimento de cada grupo a seguir: uma bebida, como água de coco ou suco natural.
Você pode mandar iogurte na lancheira sem correr esse risco. É só deixar o produto no freezer por algumas horas, o suficiente para congelar. Um pouco antes de ir para a escola, retire-o e coloca na lancheira. Até a hora do recreio, ele vai estar descongelado e fresco para o consumo.
Pode ser salsinha, atum, cenoura... Se colocados em um pote fechado na geladeira, duram quatro ou cinco dias, ou seja, rendem mais de uma lancheira. Para levar os lanches recheados à escola, embrulhe-os em papel-alumínio ou papel-filme, que ajudam a conservar o sabor.
Se o seu filho não tem comido as frutas que você coloca na lancheira, que tal variar? Muitas vezes, os pais mandam maçã ou banana por conta da praticidade e as crianças enjoam. Uva, morango, manga, melão ou melancia picados, em potes vedados, ajudam a diversificar o cardápio.
Tem como ganhar dinheiro fazendo playlist no Spotify?
Como fazer apresentação de slides no iPhone?
Como recuperar uma única conversa no WhatsApp?
Onde fica o QR code do motorista da 99?
Como recuperar pão francês murcho?
Como acessar o E-mail do globo com?
Como usar o SmartArt no Excel?
O que classifica uma pessoa inteligente?
Como usar a função se com Procv?
Como avaliar alunos na quarentena?
O que acontece quando o Facebook desativa sua conta?