Causas das infecções uterinas pós-parto Monitoramento interno do feto (que exige a ruptura das membranas que contêm o feto) Trabalho de parto prolongado. Parto por cesariana. Exames vaginais repetidos durante o trabalho de parto.
Quais são os sintomas das infecções da bexiga e dos rins pós-parto?
Trombose venosa O fato de ficar muitas horas deitada, ou em trabalho de parto, e devido a presença de pequenos êmbolos de sangue ou gases, pode haver a formação de trombos que impedem a passagem correta de sangue através dos vasos sanguíneos da perna.
A infecção puerperal é uma das causas de morte materna, contribuindo com 15% das mortes em países em desenvolvimento. Quando não leva a mulher à morte, pode causar doença inflamatória pélvica (DIP) e infertilidade (OMS, 2005). A infecção puerperal é localizada nos órgãos genitais ocorrendo após o parto ou o aborto.
A infecção puerperal é considerada um tipo de infecção hospitalar, que tem origem no útero e acomete o aparelho genital após parto ou aborto recente. Trata-se então de qualquer infecção do trato genital, ocorrida durante o puerpério.
Uma infecção da bexiga (cistite) ocorre às vezes após o parto. Uma infecção renal (pielonefrite) pode ocorrer caso bactérias da bexiga se espalhem até os rins após o parto. Infecções da bexiga e dos rins podem causar micção dolorosa ou frequente e, às vezes, febre.
As infecções que surgem após o parto ( infecções pós-parto) geralmente começam no útero. Bactérias podem infeccionar o útero e as áreas ao redor logo após o parto. Essas infecções comumente causam dor na parte inferior do abdômen, febre e secreção com odor ruim.
O diagnóstico costuma se basear nos sintomas e nos resultados de um exame físico. Antibióticos geralmente curam a infecção. É possível que ocorra infecção no útero após o parto se houver infecção das membranas dentro das quais fica o feto (saco amniótico) (um quadro clínico denominado corioamnionite ).
Essas complicações são raras, especialmente quando a febre pós-parto é diagnosticada e tratada imediatamente. O diagnóstico de uma infecção do útero pode ser feito tomando por base principalmente os achados de um exame físico. Às vezes, uma infecção é diagnosticada quando a mulher está com febre e nenhuma outra causa é identificada.
Bactérias podem infeccionar o útero e as áreas ao redor logo após o parto. Essas infecções comumente causam dor na parte inferior do abdômen, febre e secreção com odor ruim. O diagnóstico costuma se basear nos sintomas e nos resultados de um exame físico. Antibióticos geralmente curam a infecção.
O que é um residente de medicina?
Quantas horas um PCD pode trabalhar?
Quais são as três principais macromoléculas fontes de energia metabólica?
Qual o valor máximo que pode pagar na lotérica?
Como é dividido o Tribunal Superior do Trabalho?
Tem jacaré na Lagoa da Pampulha?
O que é o endereço de loopback?
Como pedir bloqueio de conta Nubank?
Quem trabalha 6 meses tem direito ao décimo terceiro?
Quando arguir nulidade absoluta?
Quais as 3 funções básicas de um multímetro?
Porque o aparelho Holter apita?
Por que algumas vezes vejo flashes de luzes?
Qual a maior temperatura registrada no Canadá?
Quais as manifestações clínicas das vasculites de acordo com o tamanho do calibre do vaso acometido?
Qual a diferença entre Patz e zolpidem?
Em que ano o cinema foi intitulado sétima arte?