O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo. Porém, quando isso não acontece, a bolsa pode continuar acumulando líquido, gerando o hidrocele.
Hidrocele é o acúmulo de líquido dentro da túnica vaginal do testículo (popularmente conhecido como o “saquinho” dos meninos). As hidroceles podem ser comunicantes com a cavidade abdominal, residuais ou associadas às hérnias inguinais. Este problema costuma provocar inchaços e é bastante comum entre recém nascidos.
A hidrocele pode ser causada por processos inflamatórios dos próprios testículos ou de estruturas vizinhas ou por traumatismos, obstruções dos vasos linfáticos ou tumores.
Já em adultos, a hidrocele testicular pode ocorrer em decorrência de um desequilíbrio existente entre a formação e a absorção do líquido que existe naturalmente ao redor do testículo. Geralmente, a hidrocele em homens mais velhos ocorre em conjunto com processos inflamatórios, traumatismo ou outras lesões na região.
A causa mais comum de aumento da bolsa escrotal em nenês é a hidrocele. Essa condição é um acúmulo de líquido em torno do testículo dentro da bolsa testicular.
Cirurgia para hidrocele A cirurgia é chamada de hidrocelectomia. O procedimento é feito com uma pequena incisão no escroto, drenando o fluido e removendo o saco da hidrocele. Após a cirurgia de hidrocelectomia, a doença não se manifesta novamente.
Na maior parte das vezes, o inchaço é provocado por um problema menos grave como hérnia, varicocele ou epididimite, mas também pode ser sinal de alterações mais urgentes como torção do testículo ou câncer, por exemplo.
Outra forma de tratamento menos utilizada e com maiores riscos de complicações e recorrência, seria através da aspiração com anestesia local. O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo.
Assim que o diagnóstico da hidrocele for realizado, as opções são essencialmente todas cirúrgicas, já que medicamentos não terão efeito. O médico pode utilizar o ultrassom diagnóstico, uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para visualizar melhor a situação dentro da bolsa escrotal.
Bebês raramente sofrem complicações de hidroceles e a grande maioria delas some antes de completarem um ano de idade, sem tratamento. Por outro lado, homens adultos com a condição podem ter desconforto à medida que a bolsa escrotal incha e fica mais pesada. Pode até haver dificuldade em sentar, andar ou correr, em casos extremos.
Principais causas do hidrocele. O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo. Porém, quando isso não acontece, a bolsa pode continuar acumulando líquido, gerando o hidrocele.
Qual é o órgão emissor da Carteira de Trabalho?
Como usar camisa social com colar?
Como assistir o canal Discovery Turbo online?
Para que serve amoxicilina em pó?
Como saber onde vai ter blitz?
Qual a probabilidade do bebê nascer com olho azul?
Como usar casca de batata para tingir os cabelos?
Como crescer o ombro mais rápido?
Como saber todos os carros que já estiveram em meu nome?
Como fazer o cabelo crescer com canela?
Como compartilhar meu link do WhatsApp?
Quem foi os ganhadores da Nota Fiscal Paulista?
Como saber onde passar o cano de água na parede?
Como ter o estilo street style?
Como consultar um processo trabalhista arquivado?