Micose de virilha (tinea cruris) é uma infecção da virilha causada por fungos, afetando as coxas, nádegas e partes inferiores do abdômen. É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas.
Porém, a micose de virilha pode afetar a qualquer um porque ela é altamente contagiosa. É possível contraí-la por meio de contato próximo com uma pessoa infectada, mas também por toalhas contaminadas, roupas e suas mãos, se você tocar em outras áreas infectadas, como seu pé.
A principal forma de tratamento para acabar com a micose da virilha é o uso de pomadas antifúngicas, como Terbinafina, Miconazol, Imidazol, Clotrimazol, Fluconazol ou Cetoconazol, por exemplo.
As pomadas geralmente são as mais indicados pelos dermatologistas para tratar as micoses de pele, seja na virilha, candidíase ou pano branco. O tratamento normalmente é feito por 1 a 4 semanas e o medicamento é determinado pelo dermatologista dependendo do tipo da lesão que a pessoa apresenta.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
45 curiosidades que você vai gostar
O modo mais usual de fazer é o uso de uma autoclave que mata os organismos vivos por meio do calor e pressão. Em um hotel, por exemplo, é possível fazer a esterilização parcial de alimentos por meio da pasteurização.
De acordo com Pupo, a cifomicina não teve ação contra bactérias, mas se mostrou capaz de combater a infecção por Aspergillus fumigatus, fungo mais frequentemente encontrado em ambiente hospitalar e causador da aspergilose, doença que chega a matar 85% dos doentes mesmo após terapia antifúngica.
Por ser uma doença causada por fungos, essa condição é combatida com remédios antifúngicos, que devem ser prescritos por um médico de sua confiança. O tratamento é longo e dura, em média, 60 dias.
Um bom remédio caseiro para micose de pele é colocar uma compressa de sálvia na região porque ela possui propriedades cicatrizantes que ajudam na recuperação da lesão. Molhe uma gaze ou um pedacinho de algodão com o óleo essencial de sálvia e passe em toda a região com micose.
1. Micose da peleNaftifina (1% creme ou gel)Terbinafina (1% creme ou solução)Butenafina (1% creme)Clotrimazol (creme 1%, solução ou loção)Econazol (1% creme)Cetoconazol (1% creme, xampu)Miconazol (2% creme, spray, loção ou pó)Oxiconazol (1% creme ou loção)
Bicarbonato. O bicarbonato de sódio é mais um dos produtos indicados por ter o mesmo efeito alcalinizante. Ele pode ser misturado com vinagre ou limão para ser aplicado sobre a micose. Se preferir, deixe os pés de molho na solução de vinagre com água e adicione bicarbonato.
A coceira na virilha pode ser causada devido ao crescimento dos pelos depois da depilação, alergia ao material da calcinha ou cueca e, nestes casos, passar um creme hidratante ou pomada anti-alérgica, como Polaramine ou Fenergan, podem ajudar para aliviar a coceira e acabar com o desconforto rapidamente.
O intertrigo na virilha se apresenta como uma região avermelhada, inflamada, como uma descamação leve, podendo haver a formação de erosão, crostas, exsudação (saída de líquido nas lesões), coceira ou queimação nas regiões de dobras. Se não for tratada pode causar crostas na região e até a formação de bolhas.
Medidas GeraisNão usar roupas muito justas para evitar fricção da pele.Evitar calor e umidade.Lavar bem a virilha.Não permanecer com roupas molhadas em casos de banhos em piscina ou praias.Secar-se bem após o banho e não compartilhar toalhas.Trocar a roupa íntima com frequência.Larvar e secar bem calcinhas e cuecas.
A micose passa de uma pessoa para outra por contato. O fungo pode estar no chão, na água ou em objetos, como sapatos ou toalhas. Quanto maior o calor ou a umidade, maior a proliferação e o risco de contágio.
6 formas de tratar a candidíaseOpte por uma alimentação equilibrada;Evite o estresse, pois quando se tem uma rotina intensa, o corpo aumenta a produção de cortisol e adrenalina e há a chance de aumentar a produção da candida;Faça banho de assento com bicarbonato. ... Utilize sabonetes íntimos neutros;
Na pele, a forma mais recorrente ocorre com o surgimento de manchas brancas no tronco, rosto e pescoço, sendo chamada, popularmente, de “pano branco”. Manchas vermelhas, que coçam e são acompanhadas de descamação, também são manifestações típicas de outro tipo de micose.
Como tratar: O tratamento é feito com pomadas antifúngicas, como Miconazol, Clotrimazol ou Itraconazol, e pode durar semanas a meses. Quando há uma infecção grave, ou quando as unhas estão muito afetadas, pode ser necessário o uso de medicamentos em comprimido, como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina.
Um dos principais sintomas da micose na pele é a coceira, o que ocorre devido à presença do agente infeccioso (fungo) no local afetado. Esse é, normalmente, o sintoma mais incômodo, pois se manifesta de maneira intensa.
O tratamento para micose de unha é demorado porque o fungo só é totalmente eliminado quando a unha cresce. Por isso, o tratamento demora geralmente cerca de 6 meses para a micose das unhas das mãos e 12 meses para a micose das unhas dos pés.
Com quanto tempo desaparece uma micose após o início do tratamento? Existem micoses superficiais e profundas, dependendo do caso o tratamento pode variar de 15 dias até mesmo anos. A melhor opção é procurar um Dermatologista para esclarecer!
Em geral, a infecção se espalha por autoinoculação, ou seja, a pessoa coça o local onde está instalada a micose e leva o fungo para outras áreas do corpo. Indivíduos imunodeprimidos, como os portadores de HIV, podem apresentar esse quadro, porque seu sistema de defesa está debilitado.
O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. Todos eles são produtos naturais que, segundo cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, têm capacidade de atacar bactérias que nos causam infecções.
O fluconazol é indicado no combate aos fungos e foi a primeira medicação antifúngica que pôde ser administrada tanto pela via oral como intravenosa.
Os antibióticos podem eliminar uma infecção, mas também podem matar bactérias boas, criando uma oportunidade para uma infecção secundária potencialmente fatal. A exposição repetida a antibióticos também pode gerar bactérias resistentes aos medicamentos.
Como funcionam os fornos Cubilo?
Como fazer o reels aparecer no Instagram?
Qual o sistema de governo da República do Congo?
Como a maldição da Sophie foi quebrada?
Quantos jogadores tem em um jogo de quadribol?
Como se joga o jogo Farm Heroes saga?
Como funciona o frete grátis no Submarino?
Como é o funcionamento do interruptor intermediário?
Como jogar Plants vs Zombies de graça?
Quais os requisitos para ser um general do Exército?
Como posso me tornar um herbalista?
Como se tornar farmacêutico clínico?
Como se tornar um mercador Ragnarok?
Quanto é o salário de um guitarrista profissional?
O que fazer para se tornar um mergulhador de combate da Marinha?