Causas da dor abdominal aguda A dor pode ter muitas causas como, por exemplo, infecção, inflamação, úlceras, perfuração ou ruptura de órgãos, contrações musculares descoordenadas, bloqueio devido a uma obstrução ou bloqueio do fluxo sanguíneo aos órgãos.
A dor abdominal ou dor de barriga é uma ocorrência bastante comum, que pode estar relacionada a problemas simples como má digestão ou excesso de gases, mas também pode indicar disfunções e doenças em algum dos vários órgãos dessa região, como estômago, intestino, fígado, vesícula, bexiga e, no caso das mulheres, útero ...
Como é feito o tratamentoAntiácidos, como Omeprazol ou Ranitidina: utilizados em casos de dor na região do estômago causado por má digestão, refluxo ou gastrite;Antiflatulentos ou antiespasmódicos, como a dimeticona ou Buscopan: aliviam a dor causada por excesso de gases ou diarreia;
Quando ir no médico
Em situações de dor na barriga é recomendado ir ao médico quando: A dor é muito forte e impede as tarefas diárias; Não existe melhora dos sintomas após 2 dias; Surgirem sintomas como febre ou vômitos persistentes.
Já os sintomas que podem indicar a presença de gases no intestino geralmente são:Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada;Inchaço abdominal;Barriga dura;Flatulência;Prisão de ventre;Cólica intestinal.
43 curiosidades que você vai gostar
A dor abdominal durante a gravidez é uma queixa comum entre as mulheres e pode surgir desde o início. No 1o trimestre, pode se parecer com uma cólica menstrual e ter a ver com a nidação, ou seja, quando o óvulo já fecundado (zigoto) se fixa na parede do útero.
Logo no início da gravidez, as dores podem se tornar um pouco assombrosas. Cólicas, dores nas costas e até mesmo uma leve dor ovariana durante o período são situações comuns. O útero é um órgão super elástico, na verdade ele é um músculo. A princípio ele tem o tamanho de um punho fechado.
As cólicas na gestação geralmente são causadas pela distensão uterina e também dos ligamentos que sustentam o útero na parte interna do abdômen. Com o crescimento do feto, estes ligamentos se distendem para acompanhar o desenvolvimento do bebê.
A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
Como foi a colonização de Goiás?
Como foi a infância do autor Monteiro Lobato?
Como foi a morte de Fred Mercury?
Qual foi a causa da morte de Gwen Stacy?
Qual o salário do cuidador de idoso?
Qual a parte mais sensível do crânio?
Como as substâncias químicas podem ser classificadas?
Como se dá o processo de termorregulação do corpo humano?
Como foi o início da industrialização brasileira?
Como o currículo deve ser pensado?
Como o currículo na Educação Infantil deve ser pensado BNCC?
O que é Trissilaba e dê exemplo?
Como ciclo da água atinge o consumidor?