A síndrome de hellp é uma doença rara e muito perigosa, que oferece risco tanto à mãe quanto ao bebê. Ela normalmente surge como uma complicação da pré-eclâmpsia, que é a hipertensão gerada por causa da gravidez.
Como evitar a síndrome? A síndrome HELLP não pode ser prevenida. No entanto, o diagnóstico precoce aumenta as chances de sobrevivência da mãe e do bebê. Por isso, é importante que a gestante informe ao médico imediatamente sobre qualquer convulsão, dor abdominal ou sintomas semelhantes aos da gripe."
Dentre as complicações mais comuns da síndrome de HELLP, destacam-se a coagulação intravascular disseminada, descolamento da placenta, insuficiência renal aguda, hematoma subcapsular hepático, edema pulmonar e cerebral e falência múltipla dos órgãos.
Quando uma gestante com pré-eclâmpsia apresenta alterações laboratoriais e exames clínicos compatíveis com hemólise, alteração das enzimas hepáticas e queda na contagem das plaquetas, ela está com Síndrome de Hellp.
Você pode engravidar após uma HELLP síndrome , porém é necessário que seja uma gestação programada e bem acompanhada, por ser de risco para a mãe e para o feto. O principal é conversar com seu obstetra antes mesmo de engravidar para estudar os riscos de uma nova concepção.
A síndrome HELLP é definida classicamente pela presença de hemólise, elevação das enzimas hepáticas e plaquetopenia durante a gravidez. Acredita-se que essa síndrome seja uma variante da pré-eclâmpsia grave, apesar de nem sempre ocorrer hipertensão arterial.
Quem teve síndrome de Hellp pode tomar anticoncepcional ? A Hellp sindrome não aparece nas contra indicações de métodos anticoncepcionais. A maior orientação, neste caso, é' somente fazer uso de medicação prescrita pelo seu médico!!!!
Na pré-eclampsia, a hipertensão pode reduzir o fornecimento de sangue à placenta e retardar o crescimento fetal. O problema pode causar abortamento, prematuridade e sofrimento fetal agudo e crônico. Já na síndrome Hellp, a placenta não garante o desenvolvimento adequado do bebê e há maior risco da placenta se descolar.
Sim. A mulher que tem pressão alta pode engravidar. É recomendado que a mulher com hipertensão e que pretenda engravidar mantenha a pressão sob controle e faça o uso adequado das medicações.
Logo após o parto, a tendência é que a pressão volte ao normal. O importante é verificar se o estado hipertensivo não se prolonga ou se instala de forma crônica, e evitar problemas cardíacos, renais e cerebrais.
Como descobrir quem é o agente oxidante?
Quanto custa uma central de interfone?
Como saber qual o processador é melhor?
Tem como mudar a cor da roupa no PicsArt?
Como funciona uma assembleia de consórcio?
Como saber qual é o grau do meu óculos?
Como fazer cronograma no Google Docs?
Como saber qual o maior ângulo de um triângulo?
O que significa carta precatória em um processo?
Como saber qual o maior raio atômico?
Como saber norte-sul leste oeste no Google Maps?
Como saber o lado positivo do LED SMD?
Como saber qual é a minha agência do Itaú?
Quais os veículos de contaminação dos alimentos?
Como os EUA exercem influência em grande parte dos países do mundo atual?