A espondilose cervical é a degeneração dos ossos do pescoço (vértebras) e dos discos entre elas, exercendo pressão (compressão) sobre a medula espinhal no nível do pescoço. A osteoartrite é a causa mais comum de espondilose cervical.
Olá, esse termo, espondilodiscoartropatia, nada mais é do que um processo de desgaste e degeneração natural da coluna, o qual todo paciente irá passar. Alguns pacientes apresentam esses sinais de degeneração dos discos e artrose das articulações da coluna, mais precocemente, outros mais tardiamente.
Quem sofre com a espondiloartrose lombar pode beneficiar-se da prática de exercícios físicos quando as dores forem menos incapacitantes.
Tratamento da Espondilose
A espondiloartrose cervical é um tipo de artrose que afeta as articulações da coluna na região do pescoço, levando ao surgimento de sintomas como dor no pescoço que irradia para o braço, tonturas ou zumbidos frequentes.
O tratamento da espondiloartrose deve ser orientado pelo ortopedista, que pode indicar uso de anti-inflamatórios em forma de comprimido, injeção ou pomada. Além disso, é normalmente indicada a fisioterapia para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida da pessoa.
Discopatia degenerativa é uma alteração comummente encontrada nos exames de imagem, como raio-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada, que significa que o disco intervertebral presente entre cada vértebra da coluna está se degenerando, ou seja, perdendo a sua forma original, o que aumenta o risco de ter ...
- Quem possui esses problemas não deve realizar corrida, pois provoca alto impacto na coluna vertebral e articulações dos membros inferiores. Esse impacto é potencializado pelo sobrepeso e obesidade, desencadeando dores e processos inflamatórios no sistema ortopédico.
Os sintomas mais comuns da espondiloartrose cervical incluem: Zumbido frequente no ouvido. Alguns destes sintomas também podem ser sinal de outros problemas na coluna, como hérnia cervical, por exemplo, e por isso deve-se sempre consultar um ortopedista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado.
Fisioterapia para espondiloartrose As sessões de fisioterapia para espondiloartrose cervical devem ser realizadas cerca de 5 vezes por semana, com duração aproximada de 45 minutos. O fisioterapeuta deverá avaliar as necessidades do paciente e traçar um plano terapêutico com objetivos a curto e a médio prazo.
Um método simples de reduzir a dor associada à espondilose cervical é o uso de compressas quentes e frias. Antes de mais nada, as compressas devem ser aplicadas de forma alternada no pescoço e nos ombros. As compressas quentes melhoram a circulação sanguínea e relaxam os músculos.
O envelhecimento é o fator mais importante para o desenvolvimento da espondilose cervical. Na maioria das pessoas com mais de 50 anos, os discos entre as vértebras tornam-se menos esponjosos e têm dificuldade para suportar o peso e os movimentos da cabeça.
Como ler as tablaturas de teclado?
Como identificar a folha de louro?
Onde se encontra o mosquito palha?
Como identificar o mercado consumidor?
Como saber o interlocutor do texto?
Como informar meu número de telefone para outro país?
Qual é o eixo de simetria da função?
Como descobrir a tonalidade na partitura?
Como identificar um eletrodo de solda?
Como identificar máscaras de hidratação nutrição e reconstrução?
Como é a mente de uma pessoa depressiva?
Como identificar o modelo do processador de notebook?
Como identificar o narrador do texto?
Como identificar o nível de estresse?
Quais os tipos de nexo causal?