O processo administrativo consiste na sequência de atividades realizadas pela Administração Pública com o objetivo final de dar efeito a algo previsto em lei.
Pois saiba que são atividades rotineiras em qualquer empresa, sendo imprescindível saber utilizá-las. Independente de qual seja o tamanho da sua empresa, você precisa exercer as 4 Funções: Planejar; Organizar; Dirigir; Controlar.
O processo administrativo, em sua concepção clássica, é o conjunto de atividades interrelacionadas e interdependentes que transformam os insumos provenientes do...
2.4 Importância do procedimento administrativo. O procedimento administrativo é importante para controlar as fases do processo até a formação da decisão judicial; é necessário, pois, sem este rito de gerência seria impossível ao Poder Público manter a celeridade dos processos.
O processo administrativo federal, no entanto, é amplamente regulado por leis específicas e pela Lei 9.784/1999 que estabelece regras gerais. Não há, portanto, lacuna normativa a ser preenchida pelo Código de Processo Civil. A lei, portanto, refere-se a estados e municípios.
“Art. 1º Esta Lei estabelece normas básicas sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Federal direta e indireta, visando, em especial, à proteção dos direitos dos administrados e ao melhor cumprimento dos fins da Administração.
Como montar um prato saudável para o almoço?
Como se escreve Atividade-meio?
Quantos almirantes o Luffy derrotou?
O que é a recepção no handebol?
Quando ocorre a reação de Maillard?
É possível impugnar a arrematação?
Quem faz Pedagogia pode atuar em quais áreas?
Qual papel usar para colocar dentro da caixa de presente?
Qual melhor colágeno e ácido hialurônico?
Quais os artistas que trabalham arte e religião?
Quais são as 4 necessidades básicas do ser humano?
Qual material usado para fazer Prajied?
Como identificar doenças através da língua?
Como desinchar gengiva de canal?
Como criar um sistema de dados?
Pode haver parcelamento em maior número de parcelas?
Como ocorre o processo de digestão dos ruminantes?