Ouça em voz altaPausarA consulta busca informações sobre cheques roubados, cancelados, extraviados e sustados, por meio do CPF e CNPJ. Além disso, traz dados como telefone e endereço, assim como o status da conta-corrente do titular do documento.
Ouça em voz altaPausarPor meio do site “Cheque Legal” será possível saber se o cheque está bloqueado, se foi furtado, roubado, sustado, revogado (ainda que em caráter provisório), bloqueado pelo banco porque o cliente recebeu o talão e ainda não o desbloqueou, cancelado, extraviado ou destruído.
Ouça em voz altaPausarMas afinal de contas, o que é esse sob consulta? É um procedimento simples, para saber se você é um bom pagador, se você tem cheques devolvidos, e assim, saber se a loja tem chances ou não de levar prejuízo se aceitar a sua forma de pagamento.
Ouça em voz altaPausarUma nova ferramenta da Federação Brasileira de Bancos permite que qualquer pessoa confira a situação de um cheque e saiba se ele está bloqueado, sustado, ou mesmo se foi roubado. Basta digitar o CPF do emissor do cheque e os números que aparecem embaixo da folha.
Com a consulta ao CCF, você consegue verificar:
Ouça em voz altaPausarSite Cheque Legal informa se cheque está bloqueado ou roubado. Consulta pode ser feita com dados do CPF ou CNPJ e código de barras. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou o site em que qualquer cidadão ou empresa pode acessar gratuitamente e consultar a situação física de um cheque.
Ouça em voz altaPausarEntre em contato com o banco Antes de mais nada, entre em contato com o seu banco para descobrir as informações sobre o cheque que foi devolvido. Com a microfilmagem e o histórico do cheque, você poderá saber o número da folha, o valor pago e a data. Assim, será mais fácil descobrir quem recebeu o cheque.
Ouça em voz altaPausarPara utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Após tudo isso, basta clicar em “Consultar Cheque”. Se o cheque consultado estiver totalmente legal, aparecerá uma seta verde na tela. Do contrário, um X vermelho mostrará que existem problemas. Além de informar se o cheque está sustado ou bloqueado, o sistema de consulta também dá para saber se a conta foi encerrada.
Como fazer uma Consulta de Cheque Grátis? Para fazer a consulta de cheque grátis que confirma se o cheque é válido ou não acesse: https://www.chequelegal.com.br Para consultar você precisa de alguns dados, que são: CPF ou CNPJ do emitente e o número do código CMC7 (numeração extensa que fica na parte inferior do cheque).
A data na verdade é uma sugestão para o cobrador de quando é o melhor momento para o cheque ser depositado. É uma forma de reforçar que em tal dia você vai ter dinheiro certinho na conta e evitar que o cheque seja devolvido. No entanto, quem vai receber o valor não precisa aguardar a data para compensar o cheque.
Dessa forma, caso o pagamento não seja realizado, o cheque pode ser protestado ou executado em juízo por meio de uma ação de cobrança. Em relação ao pagamento do cheque comum, ele acontece quando há saldo na conta bancária de quem o emitiu. Portanto, se não houver saldo, o cheque é considerado sem fundo e é devolvido.
Qual o melhor remédio para coração acelerado?
Qual o valor da aposentadoria para morar em Portugal?
Quais os sintomas de uma pessoa em fase terminal?
Qual é o mínimo de grau de óculos?
Quais os sinônimos de diversidade?
O que é a impugnação de laudo pericial no processo?
O que acontece se eu deixar a moto muito tempo parada?
Qual o melhor horário para tomar Miosan?
Como funciona o mandado de segurança na Justiça do Trabalho?
Precisa de autorização para vender em casa?
Quem muito fala pouco tem a dizer?