Usando mel. Misture mel e água em uma tigela. O mel tem traços naturais de água oxigenada, uma ótima forma de clarear o cabelo. Adicione aproximadamente uma colher de chá de mel natural em uma xícara com água.
Mel. Para essa receita, misture uma xícara de mel puro, duas colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de vinagre até ficar homogêneo. Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir, por pelo menos, 30 minutos. Quanto mais tempo, mais eficaz será o resultado.
Um dos métodos mais famosos para clarear o cabelo naturalmente é usando o chá de camomila. O expert revela que ele funciona, porém, em cabelos que já são claros, na base de um loiro escuro para cima. “O extrato de camomila funciona para o clareamento em cabelos claros e naturais, seja ele em forma de chá ou shampoo.
Tome sol por uma a quatro horas por dia, principalmente no verão. A exposição aos raios solares clareia os fios naturalmente, deixando-os mais loiros. Quanto mais sol, mais claro o seu cabelo fica com o passar do tempo. Faça isso e você vai ver o tom do seu cabelo mudar em umas duas ou três semanas.
Isso tudo acontece porque os raios de sol queimam a melanina, que é a responsável pela tonalidade dos fios. Como o cabelo é composto de células "mortas", que não se regeneram após serem retiradas ou cortadas, os fios ficam permanentemente com a cor mais clara.
44 curiosidades que você vai gostar
Deficiências nutricionais, como a de cobre, podem alterar a coloração dos cabelos, deixando-os mais claros. Faixas transversais surgem quando há alterações endócrinas, modificando também a cor e textura em diferentes pontos ao longo dos fios. Mudanças nutricionais podem refletir esses sinais.
Penteie o cabelo e fique no sol em torno de 20 a 30 minutos. Você pode deixar agir por mais tempo, mas não é necessário ficar todo o tempo no sol. Depois é só lavar com shampoo normal e passar um hidratante. Faça uma aplicação por semana, ou até que você chegue no resultado desejado.
A técnica mais comum é o pó descolorante, que apesar de mais agressivo, clareia até oito tons de uma vez. Esse método também tem versões para as alisadas ou com tratamentos químicos, que podem seguir a tendência se investirem nos produtos especiais.
Use a proporção de 1 colher (chá) de mel para 1 xícara (chá) de água morna e mexa até virar uma mistura homogênea. Aplique nas mechas que deseja clarear. Deixe agir por cerca de 60 minutos e enxágue.
Algumas mulheres comentam que sem o pó descolorante o pelo não clareia. Ou seja, vai muito da cor do pelo da pessoa. Além disso, é fundamental utilizar a água oxigenada e se expor ao sol por alguns minutos somente se tiver a certeza de que não tem alergia ao produto”, diz.
Borrife a água oxigenada por igual nos fios.A água oxigenada não é perigosa se entrar com contato com a pele, mas pode arder os olhos. ... O sol pode clarear ainda mais o cabelo, mas também pode ressecá-lo. ... Use presilhas ou grampos para arrumar os fios e só borrifar a água oxigenada nos locais que quiser.
Faça um clareador caseiro.Misture 1 colher de sopa de pó descolorante, 25 ml de água oxigenada 40 volumes e um pouquinho de shampoo.Aplique a mistura nos cabelos úmidos, como se fosse um shampoo comum.Massageie os fios por cerca de cinco minutos, tomando muito cuidado para que o produto não entre nos olhos.
"Adoro o chá de camomila, porque ele tem um efeito clareador bacana", diz Evandro. Para aplicar, o hairstylist sugere colocar dois sachês em uma xícara d água. Depois de deixar a infusão descansar e esfriar, borrife-a nos cabelos e tome um banho de sol com os fios ainda úmidos.
Você vai precisar misturar duas partes de limão para uma de água, colocar num borrifador e aplicar nas partes do cabelo que precisam clarear. Depois disso, seus fios vão precisar de um pouco de calor: seja do sol ou de um secador no jato quente — vale escolher o que estiver à sua disposição momento.
Aprenda a clarear os fios com mel1º passo: misture em um recipiente 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de água até formar uma mistura homogênea. ... 2º passo: com os cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, aplique a mistura nas mechas, enluvando bem.
O sal de mesa simples pode ter um efeito sobre a cor dos fios. Muita gente percebe que eles ficam mais claros após nadar na água salgada. Tente adicionar uma parte de sal a cinco partes de água. Passe no cabelo e deixe agir por 15 minutos; em seguida, enxágue e lave como de costume.
Se o tom ficou mais escuro do que você gostaria, é simples, basta fazer a famosa “shampoozada”, que nada mais é do que uma mistura de shampoo antirresíduo, pó descolorante e oxidante de 10 volumes (20 ml de shampoo, 10 ml de Ox e 1 colher das de sopa de pó descolorante).
A opção mais rápida e prática para voltar ao tom natural é tingindo o cabelo. Pode parecer um procedimento simples, mas exige cuidado, por isso, não tente fazer sozinha em casa sem a ajuda de um profissional. Segundo especialistas, o primeiro passo é fazer uma pré-tintura com tons abaixo da cor natural do cabelo.
Para deixar a cor mais natural ainda, uma das técnicas super procuradas é a raiz esfumada. Ela mantém a raiz mais escura e clareia gradualmente as pontas, intensificando o dourado aos poucos. O resultado é bem moderno e ao mesmo tempo mega delicado.
Cabelo cinza: 10 dicas pra cuidar do platinado tendênciaLavar os cabelos duas vezes por semana com shampoo silver. ... Sempre lavar com shampoo hidratante. ... Substituir condicionador pela máscara de tratamento. ... Fazer cauterização a cada 15 dias no salão. ... Cortar os cabelos a cada três meses. ... Usar leave-in e reparador de pontas.
Selecionamos para você as melhores tintas que deixarão seus cabelos loiros claríssimos e platinados, escolha a sua tinta!Kit Coloração Creme Amend Magnific Louro Claríssimo Platinado 12.11. ... Coloração Imédia Excellence, L Oréal Paris, Louro Muito Claro, L Oréal Paris. ... Coloração Alfaparf Evolution 9 Loiro Claríssimo 60ml.
A luz solar pode degradar as proteínas e pigmentos capilares e até levar à perda de proteínas significativas. O resultado é um cabelo mais fraco e uma cor de cabelo mais opaca. O sol também pode tirar a umidade do cabelo, deixando-o mais seco, com mais frizz e com textura mais áspera.
Mais do que mudar nosso visual, a melanina protege nossas células da radiação solar. A questão é que a melanina só consegue nos proteger até certo ponto. Se você abusar da exposição ao sol, a melanina do seu cabelo não aguenta começa a se quebrar. Com isso, os fios com menor quantidade de melanina podem parecer loiros.
A cor do cabelo depende da presença e rácios de dois grupos de melanina: os eumelaninas (marrom e preto) e os feomelaninas (vermelho e amarelo). A cor do cabelo pode variar de acordo com o local do corpo. Os cílios, por exemplo, são mais escuros, pois contêm altos níveis de eumelaninas.
A cor dos cabelos é determinada por fatores genéticos e a proteína responsável por sua pigmentação é a melanina. Dependendo do tipo e da quantidade de melanina encontrada nos fios, pode-se definir a cor natural dos cabelos.
Qual a diferença entre terceirização e prestação de serviços?
Qual a população do Brasil com deficiência visual?
É possível pagar uma conta com cartão Nubank?
O que se trabalha lateralidade?
Qual é o concurso mais concorrido no Brasil?
Qual é o objetivo da análise vertical Fundação Bradesco?
Quais os tipos de torres de linhas de transmissão?
O que é preciso para se tornar um produtor musical?
Quais são os maiores exportadores de açúcar do mundo?
Quando aumenta o salário da Construção Civil?
Quanto custa para ser sócio torcedor do Cruzeiro?
Como conseguir a carta de indeferimento do INSS?