A localização da pele no corpo também pode afetar seu pH e certas condições de pele, como Dermatite Atópica, alteram o pH da pele. Os fatores externos que envolvem a pele são: Mudanças de temperatura e umidade. Poluição.
“É muito importante manter o pH da pele, pois esse meio levemente ácido a torna menos propensa a proliferação de bactérias, fungos e a agressões externas. Além disso, a flora natural está em equilíbrio com esse pH”, afirma Daniela.
"O pH da pele é definido pelo equilíbrio determinado pela quantidade de água, sais minerais, gordura e ainda secreção das glândulas sebáceas e sudoríparas presentes na superfície da pele, que compõem a nossa camada externa de proteção da pele que é o manto lipídico ou manto ácido cutâneo."
Agora, para que o seu pH esteja no grau ideal, o valor deve estar em torno de 4,6 a 5,8. É considerado levemente ácido, pois dessa maneira contribui com a proteção da superfície da pele, inibindo os agentes externos.
Um pH de 7 (a da água pura) é considerado neutro. Qualquer valor abaixo é ácido e acima é alcalino, assim o pH natural da pele é ligeiramente ácido. Este pH levemente ácido é criado pelo manto ácido da pele, a parte de água do filme hidrolipídico que protege as camadas externas da pele.
A acidez e a alcalose podem ser causadas uma ou outra dívida ao desequilíbrio da secreção da ácido-base pelos rins ou pelos níveis alterados de CO2 no sangue devido às desordens de respiração.
A influência do PH para o corpo humano é muito significativa, pois ele diz respeito aos índices de acidez, neutralidade e alcalinidade que influenciam todo o organismo. A destoxificação é uma alternativa para quem encontra-se em desequilíbrio com o seu PH e deseja restaurar as suas plenas condições de saúde.
O pH diz se uma solução é ácida, se é uma solução alcalina ou básica, ou se ela é uma solução neutra. Isso na estética é imprescindível. Um cosmético de qualidade tem que informar qual é o pH daquela formulação, principalmente os ácidos. ... As soluções que tem o pH abaixo de 7 são definidas como ácidas.
Produtos químicos com um pH alcalino são particularmente prejudiciais para o pH da pele. Eles sobrecarregam a capacidade de neutralização natural da pele, causam danos na sua estrutura e prejudicam a barreira protectora.
A pele apresenta pH levemente ácido (4,6 – 5,8), que contribui para que ocorra proteção bactericida e fungicida em sua superfície.
Há muitos factores externos e internos que podem ter impacto no pH da pele. A zona da pele no corpo também pode afectar o pH e certas doenças de pele, tais como Dermatite Atópica, que alteram o pH da pele. Produtos químicos com um pH alcalino são particularmente prejudiciais para o pH da pele.
O pH médio da pele masculina é mais baixo devido à maior taxa de produção de sebo na pele masculina. Durante as primeiras semanas de vida, a pele de um bebé tem um pH mais elevado, entre 6,5 e 5,5, porque o manto ácido protector ainda não está totalmente formado.
Além da dieta, outra maneira de normalizar o pH do corpo é bebendo água alcalina. Ela pode ser obtida de algumas maneiras diferentes. Uma delas é fazer uso de destiladores de água, que são capazes de filtrá-la e eliminar, assim, as toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.
Também é aconselhável tratar determinadas áreas do corpo (como as mãos, axilas e área íntima) com produtos formulados para respeitar o seu pH natural. Produtos que suportam o pH natural da pele ajudam a manter a pele em bom estado. O manto ácido protector leva tempo para se formar, por isso, os recém-nascidos têm a pele particularmente sensível.
Quanto custa o documento da Titan 160?
Como por a propria voz diferente?
O que significa saída de bola?
Qual é mais forte Mew ou Arceus?
Qual tratamento para clarear axilas?
Como converter vídeo 4k em 1080?
O que faz um Assistente Administrativo da EBSERH?
Quais são as provas de lançamento?
Como calcular 1-3 de férias proporcionais na rescisão?
Qual a importância da certificação ISO para uma empresa?
Para que serve o exame de sangue vitamina A?
Que horas abre a bolsa de Tóquio?