Uma decisão errada poderia gerar até uma guerra civil. Assim, quando completou 50 anos, ela, que ficaria conhecida como a Rainha Virgem, desistiu definitivamente da ideia de um dia casar-se. Sem herdeiros, a morte dela, em 1603, no Palácio de Richmond, marcaria o fim da Dinastia Tudor no poder.
Ao retornar para sua terra natal, encontrou-a dividida pelas disputas religiosas e acabou perdendo o trono após a morte de seu marido. Fugiu para a Inglaterra, e lá se tornou prisioneira de Elizabeth I. Foi decapitada, em 1586, por conspirar contra a rainha inglesa.
Atualmente, a rainha Isabel II é a soberana e seu herdeiro aparente é seu filho mais velho, Carlos, Príncipe de Gales. Em seguida na linha de sucessão está o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge e filho mais velho do Príncipe de Gales.
A rainha Elizabeth, além de enfrentar uma delicada relação com a Igreja Católica, teve um duro confronto imposto pelo rei espanhol Felipe II, que acabou perdendo a guerra. O conflito ficou conhecido pelo governo inglês como “castigo protestante” aos espanhóis.
A escocesa foi levada a julgamento e condenada à morte. Sua execução foi realizada em 8 de fevereiro de 1587, e ela foi morta por decapitação. A morte de Maria Stuart foi considerada brutal e violenta, e os relatos de sua execução são fortes, devido a dois erros cometidos pelo carrasco.
Como católica, Mary não reconhecia Elizabeth como a verdadeira rainha da Inglaterra; o casamento de seus pais jamais fora legitimado pela Igreja Católica, o que fazia de Elizabeth uma mera bastarda — ao contrário de sua irmã e antecessora, Maria I, fruto da união entre Henrique VIII e Catarina de Aragão, sua primeira ...
Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra.
Atualmente, a rainha Isabel II é a soberana e seu herdeiro aparente é seu filho mais velho, Carlos, Príncipe de Gales. Em seguida na linha de sucessão está o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge e filho mais velho do Príncipe de Gales.
O reinado da rainha Elizabeth I durou quarenta e quatro anos e é lembrado como um período de progresso, consolidação da igreja Anglicana e importantes vitórias militares. Foi um momento relevante para a história da Inglaterra e por isso é chamado de Era de Ouro.
Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.
Rainha da Inglaterra e da Irlanda (7/9/1533-23/3/1603). Filha de Henrique VIII e sua segunda esposa, Ana Bolena, nasce em Greenwich e passa a infância fora da corte. Em 1544, contudo, o Parlamento a coloca na linha de sucessão, depois de seus irmãos Eduardo VI e Maria I. Após a morte de ambos, Elizabeth sobe ao trono em 1558.
Em 1559, Henrique II da França, morreu por complicações decorrentes a um acidente de Justa e Mary, com apenas 17 anos de idade, tornou-se rainha da França. Isto alarmou Elizabeth, que também havia acabado de se tornar rainha, pois temia que Mary, juntamente com os franceses, reivindicasse o trono inglês.
Quantos mL de água e um litro?
Como contar prazo no PJe TJMG?
Quando descobriu que o ano tem 365 dias?
Como podemos controlar a temperatura?
Como convidar amigos para uma festa?
Como trabalhar com aluno que tem Tod?
Como se pega rubéola na gravidez?
O que fazer diante de uma mentira?
O que é e como funciona um multímetro?
Como funciona um ejetor de vácuo?
Como funciona medidor de umidade de grãos?
Como funciona um isqueiro eletrônico?
Quais são os componentes de um motor de combustão interna?
Quantas pessoas trabalham num navio petroleiro?