Resposta: a temperatura sería maior.
Temperatura é a medida da energia cinética média dos átomos ou moléculas do sistema. A lei zero da termodinâmica afirma que não há nenhuma transferência de calor entre dois objetos em equilíbrio térmico; portanto, eles têm a mesma temperatura.
Medir a temperatura ambiente, na verdade, é algo fácil de fazer. Você pode escolher um termômetro que deve ficar no meio do ambiente para fazer a leitura da temperatura ou pode baixar um aplicativo no seu celular que meça a temperatura ambiente.
Acontece que lá no nosso cérebro tem uma região chamada Hipotálamo, isso mesmo, hi-po-tá-la-mo, que é sensível à temperatura. Quando o corpo esquenta muito, as células do hipotálamo, que se chamam neurônios, estimulam a produção suor na nossa pele, e aí nós transpiramos.
As plantas também ajudam a manter o ambiente mais úmido e também a baixar a temperatura do ambiente. Não é à toa que as grandes cidades lutam por construir áreas verdes, em seus centros, para amenizar o calor! Então, nada mais inteligente do que trazer um pouco da natureza para dentro de casa, não é verdade?
Temperatura. Temperatura é a grandeza que caracteriza o estado térmico de um corpo ou sistema. Fisicamente o conceito dado a quente e frio é um pouco diferente do que costumamos usar no nosso cotidiano. Podemos definir como quente um corpo que tem suas moléculas agitando-se muito, ou seja, com alta energia cinética.
Ao aumentar a temperatura de um corpo ou sistema pode-se dizer que está se aumentando o estado de agitação de suas moléculas. Ao tirarmos uma garrafa de água mineral da geladeira ou ao retirar um bolo de um forno, percebemos que após algum tempo, ambas tendem a chegar à temperatura do ambiente. Ou seja, a água "esquenta" e o bolo "esfria".
Desta forma a leitura de uma temperatura pode ser feita fazendo uma leitura de uma escala graduada (Na fig.01 a escala indicada está em ºC, ou seja, ponto de congelamento da água (0ºC) e ponto de fervura (100ºC)). Percebemos então que a dilatação de um material conhecido pode ser empregada como método de determinação de uma temperatura.