EM RESUMO: O gesso é um tratamento, que tem como função segurar o osso no lugar correto para que ocorra a consolidação óssea. Por isso, tirar o gesso antes da hora, pode interferir na recuperação, atrasando ou até mesmo provocando uma segunda lesão.
Tirar o gesso antes da hora faz mal porque a fratura pode não estar totalmente consolidada, ou seja, o osso pode não ter "colado" totalmente e portanto não está preparado para receber cargas ou esforços considerados normais no dia-a-dia. ... Daí a importância em colocar o osso no lugar e engessá-lo o quanto antes.
Com o gesso O gesso mantém o osso no lugar para que a cicatrização acontece em uma posição adequada. Uma vez que a fratura está cicatrizando e já está formando o calo ósseo, já é possível retirar o gesso. Esse tempo varia de acordo com o paciente e o tipo de fratura. No geral, costuma variar de 6 a 8 semanas.
É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.
O tempo médio que o paciente deve permanecer com o gesso é de 6 a 8 semanas, que é o tempo médio para cicatrização do osso, ou seja, para o osso colar.
Para secar totalmente, o gesso leva, em geral, dependendo da estação do ano, de 2 a 3 dias. Nesse período, o cuidado com ele deve ser redobrado, para evitar rachaduras e quebras.
Qual significado de um tridente?
Porque as passagens aéreas subiram?
O que é uma conferência de Assistência Social?
Em que estação do ano estamos 2022?
Como quitar multas de trânsito?
Como descrever a cultura organizacional de uma empresa?
Quantos atendimentos O SUS faz por ano?
O que é o objetivo de comunicação?
O que fazer para acalmar o bebê?
Quais as principais características de materiais que absorvem bem o som?
Como se deve escrever um resumo?
Qual é a raiz quadrada de 128?
Como melhorar a sua imagem pessoal?