A ruptura do tendão de Aquiles (calcanhar) é uma lesão que afeta a parte de trás da perna e ocorre mais comumente em pessoas que praticam esportes de impacto. A lesão é geralmente seguida por dor extrema e uma incapacidade de utilizar a metade inferior da perna, até mesmo para andar.
A tendinite do tendão de Aquiles é muito incômoda e dolorida. Além da dor, pode ser percebida a rigidez na região do calcanhar, na panturrilha e na perna....Sintomas desse problema
O tratamento para ruptura do tendão de Aquiles pode ser feito com imobilização ou cirurgia, sendo a cirurgia mais indicada para pessoas jovens que praticam atividade física regularmente e que precisam voltar aos treinos o mais rápido possível.
Geralmente, é possível retomar a atividade completa após seis meses. O tempo de recuperação após a cirurgia pode estender-se até um ano, até que o paciente possa alcançar uma reabilitação completa.
A inflamação do tendão de Aquiles (tendinite) é uma queixa comum em corredores, saltadores e indivíduos que praticam atividade física somente nos finais de semana. Alguns fatores podem predispor esta inflamação, como pé cavo, sobrepeso, pessoas com alongamento ruim, atividades repetitivas de impacto.
As causas mais comuns do rompimento do tendão de Aquiles são: 1 Excesso de treino; 2 Voltar ao treino intensivo após um período de descanso; 3 Corrida em subidas de ladeiras ou montanhas; 4 Usar sapato de salto alto diariamente pode favorecer; 5 Atividades com saltos. More ...
O tendão de Aquiles, ou tendão do calcâneo, é uma estrutura que tem cerca de 15 cm, que liga os músculos da panturrilha à parte de baixo do calcanhar. Quando esse tendão é rompido, os sintomas podem ser logo percebidos.
Em caso de suspeita de ruptura de tendão de Aquiles o médico ou o fisioterapeuta podem fazer um teste que pode demostrar que o tendão foi rompido. Para o teste a pessoa deve ficar deitada de barriga para baixo e com um joelho dobrado.
Após uma ruptura completa do tendão de Aquiles o tempo médio de tratamento varia entre 6 e 8 meses, mas em alguns casos se a recuperação for demorada ou se a fisioterapia não for realizada de 4 a 5 vezes por semana, pode demorar 1 ano para que a pessoa retorne a suas atividades normais e a atividade que causou a ruptura.
Como utilizar melhor o Facebook para divulgar um trabalho ou empresa?
O que é bom para matar larvas de mosquito?
Como usar o Print Screen no teclado sem fio?
O que pode ser quando o carro tá fumando?
Como utilizar regex JavaScript?
Qual é o melhor monitor LCD ou LED?
Como testar a continuidade de um cabo?
Como descobrir se o motor é 220 ou se é 110?
Qual a diferença entre Fusca 1300 e 1500?
Como se calcula a resistência interna?
Como saber se o milho já está bom?