Há chamada de margem não estática. Venda de Put: Como funciona: O investidor que vende uma Put se obriga a comprar o ativo objeto pelo preço predeterminado se, no vencimento, o ativo se encontrar em preço inferior ao do exercício (Ponto A).
Vendendo a PUT
Porém, existe um risco: se o detentor da PUT exercer a opção de venda, você fica obrigado a comprar os papéis do ativo pelo valor que estava acordado.
O titular é aquele investidor que comprou a put no mercado, adquirindo um direito de vender um ativo do qual está negociando. Atente-se que esse direito não sai de graça, e o titular desse contrato precisará pagar ao lançador da opção, um prêmio para poder ter esse direito.
O que é put? Chamamos de put o derivativo que dá ao proprietário a opção de vender suas ações pelo preço estipulado durante a compra da opção, ainda que os títulos venham a se desvalorizar. Aqui, também não existe a obrigação de fazer valer o contrato, apenas a possibilidade (e o direito a exercê-la).
Venda Coberta de Put
Se a ação ficar acima do strike no vencimento da opção, você "apenas" recebe a renda e não vai precisar comprar os papéis. Por outro lado, se a ação ficar abaixo do strike no vencimento da opção, além do prêmio você ainda tem a oportunidade de comprar as ações pelo preço de exercício.
21 curiosidades que você vai gostar
O que é a opção Put? A Put é uma opção de venda que te dá o direito, mas não a obrigação de vender uma ação. Mas, ao lançador da opção, no caso o vendedor, ele tem a obrigação de, caso seja exercido, comprar as ações (ativo objeto), ao preço determinado (strike) em uma data (vencimento opção).
No jargão de mercado, terão “virado pó”. Para o titular das opções de compra nessa condição, isso significa que ele perdeu integralmente o investimento que fez para adquiri-las (o prêmio pago).
O momento que é considerado ideal para se vender uma put é quando o valor de strike está em um preço que o investidor toparia assumir a ação. Ou quando, como já foi mencionado, há alta na volatilidade, causando a queda intensificada mas o investidor prevê que terá um retorno mais rápido do valor.
Uma opção de compra confere a seu titular o direito de comprar ações-objeto ao preço de exercício, durante um determinado período ou em uma data predeterminada. Além disso, o titular pode, a qualquer tempo, negociar seu direito de compra em mercado, por meio de uma operação de natureza oposta.
A opção de compra, também chamada de call option, é um contrato no qual o comprador tem o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo-objeto a um determinado preço e em uma determinada data.
Lançador. Esse é quem vende a opção para o titular, cedendo a ele o direito de comprar ou vender o ativo-objeto da opção — e, em contrapartida, assumindo a obrigação de comprar ou de vender o ativo-objeto também.
Como funciona a venda coberta? No mercado de opções, os direitos podem ser de compra (chamadas de call) ou venda (chamadas de put). Logo, você pode tanto comprar calls (e ter o direito de comprar ações) ou vender calls (e ter a obrigação de vender as ações se a contraparte solicitar).
O titular de uma opção é o investidor que compra um contrato de opção no mercado, adquirindo para si o direito de negociar um ativo-objeto pelo preço de exercício (strike), durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada.
O comprador da opção, também chamado titular, sempre terá o direito do exercício, mas não obrigação de exercê-lo. O vendedor da opção, também chamado lançador, terá a obrigação de atender ao exercício caso o titular opte por exercer seu direito.
O titular de uma opção de compra é sempre o seu comprador, conforme falamos logo na introdução. Ele poderá exercer a compra do ativo-objeto (que nada mais é do que o ativo em foco na negociação) em data futura acordada entre as partes.
Lançamento Opções de Venda (Put)
O investidor lança opções do tipo Put, e recebe o valor do prêmio. Se a ação-objeto ficar cotada acima do preço de exercício, a opção tende a se desvalorizar (virar pó), e o prêmio recebido pela venda da opção será o lucro da operação.
Virar pó é uma expressão utilizada no mercado de opções para indicar quando um ativo está perdendo o seu valor de mercado, ou seja zerado por completo. Por isso é extremamente importante que o investidor estabeleça o stop em suas operações.
Se deixar exercer ou virar pó vai apurar no mês relativo à data de vencimento da opção. Se recomprar a opção antes da data de vencimento, o lucro ou prejuízo vai ser a diferença entre a compra e venda da opção. Se deixar virar pó, o teu lucro será o prêmio recebido no momento do lançamento da opção.
Na Bovespa, o vencimento das opções sobre ações acontece sempre na terceira segunda-feira de cada mês. Quando não houver pregão de negociação, a data de vencimento será no dia útil seguinte.
Compra de call: ganha o direito de comprar o ativo objeto pelo preço predeterminado. Compra de put: ganha o direito de vender o ativo objeto pelo preço predeterminado. Venda de call: se obriga a vender o ativo objeto pelo preço predeterminado. Venda de put: se obriga a comprar o ativo objeto pelo preço predeterminado.
A única forma efetiva de proteger sua carteira de ações contra um colapso do mercado, ou seja, contra o risco sistêmico, é através da compra de opções de venda, as chamada PUTs. As puts funcionam como um seguro de carteira. Esse seguro trabalhar de forma similar ao seguro do seu carro.
Quem é o lançador de uma opção? É ele é quem vende o contrato (call ou put) no mercado de opções para os titulares, e diferentemente desses, ele se expõe à obrigação de vender ou comprar o ativo, caso o titular exerça seu direito.
As opções são um tipo de derivativo que dá o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo em uma determinada data a um determinado preço.
1. Acto ou faculdade de optar; livre escolha. 2. [ Economia ] Contrato que dá ao titular a possibilidade de compra ou venda de títulos ou mercadorias com preço determinado e entrega e pagamento em data futura (ex.: contrato de opções; titular da opção).
É bem simples de se fazer. Você deve realizar duas compras de opções: uma de venda e outra de compra sobre o mesmo ativo, pelo mesmo prêmio, strike e prazo de vencimento. O lucro se dá pela diferença das cotações das opções. Quanto mais elas variarem, maior será o ganho obtido pela operação.
Qual é a diferença entre assento e acento?
Qual a melhor maneira de consumir o inhame?
Quanto um bezerro come por dia?
Qual o tempo mínimo para reposição da vitamina D?
Quem tem 6 anos está em que série?
Quanto tempo dura uma alergia respiratória?
Quanto tempo o DNA fica no cabelo?
O que é o vocativo de uma carta?
Quais são as três formas de rescisão dos contratos administrativos?
Quem faz parte da Administração Pública direta?
Qual o orixá de cada dia da semana?
Qual é a importância do artesanato?
Qual a diferença de exercícios de baixa e alta intensidade?
Como engordar rápido e ganhar corpo?
Como foi o fim da civilização maia?
Pode misturar tintas de cabelo?