O choque da cerca elétrica é basicamente para afastar o indivíduo do perímetro delimitado pela cerca e causar um pequeno desconforto no mesmo, mas nunca ser um choque fatal. O maior risco de alguma eventual fatalidade nessas situações é a queda após sofrer o choque elétrico.
Você sabia? As cercas elétricas, quando adequadamente instaladas, não são uma ameaça aos animais de estimação. Isso porque elas têm um dispositivo com poder suficiente apenas para produzir um choque, tornando incômodo o contato e impedindo que pessoas se apóiem no muro em que está instalada.
Vantagens A maioria dos sistemas, em caso de falta de energia, funcionam por até 15h sem luz elétrica, apenas com a bateria interna, podendo também ser equipada com alarmes, que disparam em caso de rompimento da cerca.
Já os estalos indicam fuga de corrente: em vez de estar sendo isolada pelas hastes, a corrente elétrica está “escapando” por outros lugares da cerca, como desgastes nas hastes ou no fio. ... Por isso, caso a sua cerca esteja estalando, talvez seja hora de realizar a manutenção.
Pegue sua chave de fenda favorita, encoste sua haste metálica em uma das hastes da cerca elétrica e aproxime a ponta da chave de fenda ao arame aos poucos... bem devagar, até quase encostar nela, e então você verá uma faísca, que lembra muito a faísca do seu fogão!
26 curiosidades que você vai gostar
Uma instalação feita corretamente faz com que a cerca elétrica consuma, em média, 3,6 Kw por mês, — gasto equivalente a de um rádio relógio pequeno.
Na prática, a cerca elétrica consome por volta de 3,6 kW ao mês. É algo bem parecido como deixar a sua TV desligada no controle, mas ligada na tomada durante o mês inteiro.
As vantagens da cerca elétrica são o alarme, o choque que faz bem seu trabalho sem efeitos letais e a estética mais discreta. As desvantagens desse sistema são a instalação mais cara e custo de manutenção maior e mais frequente. Já a concertina é vantajosa pelo seu baixo custo e manutenção quase nula.
As cercas funcionam da seguinte maneira: o equipamento gera e entrega, a cada segundo, um pulso de alta voltagem. O retorno deste pulso é monitorado e, quando há o rompimento ou tentativa de sabotagem, a cerca elétrica dispara um sinal sonoro.
A central pode ser ligada pela chave do painel ou por transmissor acoplado. Quando acionar a chave ou a entrada A/D para ligar, o eletrificador emite um bip na sirene (relé), quando desliga emite dois bips na sirene (relé).
Um dos acidentes domésticos mais comum com cães e gatos é o choque elétrico. Em geral, o animal acaba sofrendo uma descarga ao brincar e/ou roer um fio de eletricidade. Dependendo da intensidade da corrente, o animal pode sofrer graves queimaduras na boca e até arritmia cardíaca.
1 – Primeiramente instale o eletrificador em local apropriado conforme manual de instruções. Para acessar, clique aqui. 2 – Enterre toda a haste de aterramento na terra em local úmido, deixando apenas 5 cm acima da terra para fazer a conexão do conector; 3 – Coloque as varetas na terra na profundidade desejada.
Pular muro
Para os gatos que têm acesso ao jardim, a dica é instalar no topo do muro tubos de PVC com um arame passando dentro para que fiquem soltos e rodem ao toque. Assim, ao escalar o muro para tentar fugir, o felino não conseguirá se firmar no alto.
Com o reajuste de 2021, preço por kWh na CPFL Paulista ficou em torno de R$ 0,92 por kWh para a tarifa residencial e R$ 0,86 kWh para tarifa comercial.
O pulso elétrico emitido pela cerca, como visto, possui tensão em torno de 10.000 volts e uma baixa amperagem. Deste modo, ele não é capaz de provocar a morte de pessoas ou animais que nela tocarem.
Como a água é uma excelente condutora de eletricidade, caso haja algum contato entre a cerca e a vegetação molhada, por exemplo, a corrente elétrica que passa pelos fios irá se dissipar e, consequentemente, não voltará à central de choque, ocasionando um disparo falso.
Uma cerca elétrica funciona como um energizador onde é aplicado pulsos de alta voltagem na cerca isolada, não gerando riscos fatais a quem venha tocar a fiação que a compõe. Ela é composta por fios de aço conduzindo os pulsos de alta tensão fornecidos pelo energizador (eletrificador).
No entanto, estudos de longa data indicam que voltagens superiores a 50 volts em pessoas não molhadas e superiores a 12 volts em pessoas imersas na água (piscinas ou mar, por exemplo), podem ser muito perigosas e até fatais.
Como se chama o tracinho do teclado?
Como se chama a região plana da pirâmide?
Qual é o nome que se dá o conjunto de cães?
O que acontece se eu tomar captopril?
Como fazer o kombucha em casa?
Como calcular o FGTS do funcionário?
Qual o exame para incontinência urinária?
Como sentar corretamente para ler um livro?
Como se trata uma mulher frases?
O que fazer para acabar com as estrias depois da gravidez?
Como acabar com cheiro ruim do encanamento?
Quando posso tirar o curativo da cesárea?
Como tirar extrato do FGTS pela internet?
Como corrigir estouro de luz no Photoshop?
Quantas gotas de Novalgina devo tomar?
Como se livrar de um sentimento ruim?