Se a pedra permanece na saída vesícula por um período prolongado ocorre uma segunda complicação chamada colecistite aguda. É uma inflamação da vesícula biliar com dor intensa, constante geralmente acompanhada de febre.
Existem basicamente três formas de tratar o paciente com cálculo no canal do fígado: (1) através de uma endoscopia especial que vai até o duodeno e realiza abertura na saída do canal do fígado chamada de papila, e depois retira-se a vesícula por cirurgia, preferencialmente por videolaparoscopia ; (2) cirurgia aberta ...
O canal que leva a bile da vesícula para o intestino passa dentro do pâncreas e se junta com o canal principal que drena o suco pancreático. Quando o cálculo obstrui esses ductos, o suco pancreático fica retido e acaba agredindo o próprio pâncreas.
Quando as pedras são pequenas e se mantêm no interior da vesícula, o paciente pode não apresentar sintomas e conviver com elas. No entanto, existe a possibilidade de os cálculos saírem da vesícula e se alojarem no ducto colédoco, aquele que faz o transporte da bile para o intestino.
- Pedras grandes: maiores que 2 cm, pois com o decorrer dos anos, podem favorecer o surgimento de câncer de vesícula.
Este método foi retirado do livro “Limpeza do fígado e da vesícula”, do dr. Andreas Moritz (foto abaixo), que pode ser encontrado nas boas livrarias. Esta limpeza é séria, funciona e deve ser seguida à risca para que o resultado seja alcançado com sucesso. Ela limpa o fígado e a vesícula.
O que o autor prega é que as pedras que se formam na vesícula são responsáveis por uma série de problemas —dos mais simples aos mais graves—, como os de pele, dores em geral, fadiga, artrite, diabetes e até câncer, e precisam ser eliminadas do organismo.
Agora que sabe da importância de fazer uma boa limpeza no fígado e vesícula de tempos em tempos, aprenda como proceder com essa limpeza, que acontece ao longo de 6 dias com uma dieta de preparo e depois mais 4 dias para a limpeza propriamente dita e a recuperação. Procure fazer isso nas férias, pois seu corpo não poderá atender à rotina normal.
Se a pessoa tiver um cálculo maior, ele pode ficar preso na passagem entre a vesícula e o intestino, que é estreita”, explica o gastroenterologista Luis Edmundo Pinto da Fonseca, também do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. É daí que vem uma dor intensa, acompanhada de inflamação local.
Tem que molhar a ração para filhotes?
Qual o melhor lugar para se morar na França?
Pode aumentar o aluguel na pandemia 2021?
Onde descartar plástico Biodegradavel?
Como saber que cor de esmalte combina comigo?
Quanto tempo dura a faculdade de fisioterapia?
O que dá para fazer com cadernos velhos?
Qual a diferença entre cisto é nódulo?
Para que serve F1 F2 F3 F4 F5 f10 f11?
Quais os tipos de pedras decorativas?
Quando as aulas voltaram ao normal?
Quais os dois tipos de astigmatismo?
Qual a importância de conseguir um emprego para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho?