“Os desejos são causados por hormônios durante a gestação. Nada acontece ao bebê se a mãe não comer o que deseja”, complementa. Mito. “A grávida sofre um aumento de apetite por ação da progesterona, mas não precisa comer por dois”.
Acima de tudo, é bom saber que, estranho ou não, se seu desejo não for satisfeito, isso não vai afetar a saúde do seu bebê e ele também não vai nascer com a aparência do alimento desejado, então fique tranquila!
A desnutrição durante a gravidez pode atrapalhar o desenvolvimento dos órgãos do feto, incluindo o cérebro e isso pode resultar em sequelas para o resto da vida da criança, comprometendo o Q.I. e causando dificuldades no aprendizado. A deficiência alimentar também pode aumentar o risco de parto prematuro.
Mesmo mães com algum grau de desnutrição, observadas no período de guerras ou em regiões de carência alimentar, conseguem abastecer em certo grau ou mesmo satisfatoriamente as necessidades nutricionais na vida do feto dentro do útero. Portanto, não é possível dizer que os bebês passem fome na barriga da mãe.
Os desejos de gravidez são vontade impulsivas, quase incontroláveis, de comer um alimento com sabor ou textura específicos, ou combinar alimentos que geralmente não são consumidos juntos, manifestando-se com mais frequência a partir do segundo trimestre e diminuindo durante o terceiro trimestre de gravidez.
16 curiosidades que você vai gostar
Como os três primeiros meses de gestação podem ser marcados por náuseas e enjoos, é comum que a vontade por determinados alimentos dê as caras apenas no segundo trimestre, quando tais sintomas são amenizados. A partir daí é que os desejos mais malucos podem começar a aparecer.
Segundo estudos, os desejos por comidas salgadas costumam ser mais comuns no primeiro trimestre, enquanto as mães relatam mais desejos de doces no segundo trimestre. No final da gestação, os alimentos salgados voltam a ser os preferidos.
Para muitos pais, o primeiro sinal de que o bebê está com fome é o choro. Claro, às vezes isso não pode ser evitado, mas em muitos casos você pode adiantar-se no processo. Principalmente porque é muito mais difícil se acalmar e alimentar uma criança já irritada.
O bebê bem estimulado conhece a voz do pai e reconhece essa voz ao nascimento, associando-a ao rosto, o cheiro, o tato. Este vínculo estabelecido durante a gestação é fundamental para o elo psicoafetivo que será amadurecido durante o desenvolvimento.
Como tirar o modo offline do Spotify?
Como organizar os E-mail no Gmail por data?
Como funciona a contabilidade de uma filial?
Como fazer uma cerimônia de formatura do ensino médio?
Como ganhar dinheiro usando o Braip?
Qual a melhor forma de organizar a estante de livros?
O que pode acontecer com uma pancada no olho?
Como funciona Os episódios de Black Mirror?
Como organizar a contabilidade de uma empresa pequena?
Como organizar as finanças pessoais no caderno?
Como funciona aquecedor para torneira?
Como acabar com os pelos das costas?
Para que serve o gerador de ozônio?