Algumas causas de barulho na biela do motor: desalinhamento, excesso de folga no conjunto, falha no sistema de lubrificação ou virabrequim desalinhado. Não trocar à biela quando ela começa fazer barulho pode causar danos maiores, portanto, faça a substituição logo no início do problema.
Fumaça saindo do escape, após alguns minutos de aquecimento, o escape continuar fumando e se a fumaça for azulada e aumentar com a aceleração, tudo indica que é óleo queimado, o motor pode provavelmente vai precisar ser retificado.
Literalmente um ruído que ouvimos quando o motor está funcionando como se algo estivesse batendo durante a rotação do virabrequim. Isso pode identificar um desajuste no torque dos parafusos (folga), como também desgastes na peça, ou pior, biela trincada ou quebrada.
Existem diversas possibilidades para seu desgaste, como motor desregulado, gasolina de baixa qualidade, falta de manutenção no óleo (ou até mesmo um óleo de baixa qualidade), uma troca de peça inadequada sem realizar balanceamento, rodar o motor com uma forma de giro não ideal, entre outros.
Esse problema pode ser causado tanto por um volume baixo quanto excessivo de óleo no motor. No caso da operação do motor com volume de óleo abaixo do recomendado, é possível que as partes móveis não estejam sendo lubrificadas de forma eficiente. Isso dificulta sua movimentação e torna o desempenho do motor mais baixo.
Motor fundindo Depois de muito tempo de uso, especialmente com sobreaquecimento, pode ser que você faça um teste colocando a chave na ignição e, em vez de ouvir o arranque, escute uma série de barulhos incômodos. Esse é um sinal de que você está lidando com um motor fundido, que precisa ser trocado quanto antes.
Calço hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando um travamento abrupto e consequente empeno ou ruptura das bielas.
Esse tipo de problema está, em grande parte, associado ao tempo de uso da motocicleta. É muito raro que motos mais novas e que passam por manutenções periódicas apresentem esse tipo de falha, que é mais complexa e exige mais gastos para ser solucionada.
Como já dissemos, existem diversos problemas que podem deixar o motor fraco em motocicletas e gerar reclamações dos clientes. Sejam eles problemas físicos, sejam de regulagem ou ajuste ou, até mesmo, desgaste de peças, eles podem causar insatisfação e colocar em risco os motociclistas.
Esse tipo de conduta é uma das principais causas de problemas no bico e no sistema de injeção, visto que o combustível acaba contendo mais impurezas e, com o passar do tempo, obstrui o bico.
Qual a diferença entre democracia e teocracia?
Qual a importância de uma boa gestão financeira?
Como saber quantas cotas tem uma empresa?
Como retirar um mioma intramural?
Qual o melhor custo-benefício Xiaomi 2020?
Quais são as principais ferramentas para a solução de problemas?
Que nome se dá ao casal que mora junto?
Quanto tempo leva para o cérebro processar uma imagem?
Quantos judeus existiam em 1940?
Como citar uma frase de um autor desconhecido?
Quais são as paisagem cultural?
Como saber o salário de uma pessoa pelo CPF?
Como identificar problemas no compressor?
O quê Larissa Manoela e da Disney?