Parar de amamentar de uma vez pode trazer risco de ingurgitamento, obstrução dos ductos ou mastite, além de ser uma mudança muito brusca para o sistema digestório e imunológico do bebê.
O segredo para se manter em forma após a amamentação está na força de vontade e na atenção redobrada na hora de montar o prato. “O ideal é fazer um acompanhamento nutricional após a gravidez e aprender o que deve ser adicionado ao cardápio para driblar a fome exagerada”, sugere a especialista.
De acordo com isso, são as áreas dos quadris e os músculos os depósitos de gordura mais utilizados na dita produção. Portanto, ao utilizar-se essa gordura acumulada, começa a produzir-se o processo de emagrecimento. Isto ocorre do mesmo modo nas mulheres que amamentam.
Desmame: 4 dicas para parar de amamentar sem traumas
Não existe um momento ideal. A recomendação do Ministério da Saúde, assim como da Organização Mundial da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Academia Americana de Pediatria, é de que a amamentação seja exclusiva até os 6 meses de vida e complementar até os 2 anos.
Desmame: 4 dicas para parar de amamentar sem traumas
Quando decidir começar a desmamar o seu bebé do leite materno, é melhor fazê-lo de forma gradual. Parar de amamentar subitamente pode pô-la em risco de ingurgitamento, bloqueio dos canais ou mastite, além de ser uma mudança muito brusca para os sistemas digestivo e imunitário do seu bebé. Também pode ser emocionalmente difícil para ambos.
"O ideal é começar com a sessão de amamentação a meio do dia. Os bebés são notáveis e conseguem identificar o cheiro do leite das suas mães por perto. Por isso, peça ao seu companheiro ou a um familiar para dar o biberão ao seu bebé, enquanto vai para outra sala", diz Sarah. "Lembre-se da boa higiene quando prepara a alimentação.
Parar de amamentar ou de mamar no peito, no caso do bebê deveria ser um processo simples que acompanha o desenvolvimento da criança, como largar as fraldas.
Uma outra boa técnica para finalizar o período da amamentação sem traumas é diminuir o tempo que o bebê mama. Por exemplo: Se o bebê fica cerca de 20 minutos em cada mama, o que se pode fazer é deixa-lo mamar somente 15 minutos em cada peito e, a cada semana, diminuir mais um pouquinho. No entanto, não se deve forçá-lo a sair do peito, ...
Quando falamos da inerrância da Bíblia estamos afirmando que?
Como colocar som no teclado moto G9?
Quem pode solicitar prontuário de paciente falecido?
Qual é a diferença entre ouvir e escutar?
Como foi formada a língua portuguesa?
Qual a diferença entre porém é Porém?
O que fazer para manter o bronzeado por mais tempo?
Quais os prós e os contras do trabalho noturno?
Como emagrecer um lado do rosto?
O que é um bebê prematuro tardio?
Como os robôs afetam o mercado de trabalho?
Qual a indicação da utilização da dopamina?
Qual o passarinho mais raro do Brasil?
O que acontece depois da expedição de intimação?
O que significa pressão arterial 14x9?
Como o mundo era antes dos dinossauros?