Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida. ... A Bíblia conta que Terá faleceu em Harã, tendo vivido duzentos e cinco anos.
Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.
Ao chegarem à cidade de Harã, depois de uma viagem longa e exaustiva, decidem ficar por lá mesmo. Terá morre. Abraão ouve pela primeira vez o chamado de Deus, que lhe promete terra e descendência. Sem pestanejar, ele deixa Harã e parte rumo à terra dos cananeus.
Terá
Abraão/Pais
Terá
Naor/Pais
Em Gênesis 11:26 diz que Terá começou a gerar filhos com 70 anos. Logo, se o chamado de Abrão se deu quanto ele tinha 75, provavelmente nesta época Terá tinha 145 anos, ou seja, ainda não tinha chegado ao seu 205º ano de vida no qual morreu. Logo: Terá viveu 205 anos.
Harã pede perdão ao pai e morre em seus braços - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.
Terá
Naor/Pais
Uma lição óbvia a concluir da vida de Abraão é que devemos viver uma vida de fé. Abraão pôde levar seu filho Isaque até o monte Moriá porque sabia que Deus era fiel em cumprir suas promessas. A fé de Abraão não era uma fé cega; sua fé era uma certeza e confiança estabelecidas nAquele que Se provou fiel e verdadeiro.
Abraão conheceu e reconheceu o chamado de Javé, o SENHOR, e obedeceu voluntariamente, não hesitantemente. Outro exemplo da vida de fé de Abraão é visto no nascimento de seu filho, Isaque. Abraão e Sara não tinham filhos (uma verdadeira fonte de vergonha nessa cultura), mas Deus prometeu que Abraão teria um filho (Gênesis 15:4).
Deus também faz três promessas a Abraão: 1) A promessa de uma terra própria; 2) a promessa de gerar uma grande nação; e 3) a promessa de bênção. Essas promessas formam a base para o que mais tarde será chamado de Aliança Abraâmica (estabelecida em Gênesis 15 e ratificada em Gênesis 17).
O ponto é que a fé de Abraão em Deus era maior do que seu amor por seu filho, e ele confiou que mesmo se sacrificasse Isaque, Deus seria capaz de trazê-lo de volta dos mortos (Hebreus 11:17-19). A Bíblia deixa claro que Abraão teve seus momentos de fracasso e pecado (como todos nós), e não se esquiva de relatá-los.
Qual a CFOP de entrada para 5405?
São exemplos de receitas correntes exceto?
Como excluir informações do eSocial?
Quantas células olfativas tem um humano?
Como é o atendimento de constelação familiar?
O que é classificação econômica?
Como retirar o Zinabre de metais?
Qual a agência do Banco Inter PJ?
Quais os principais erros na gestão de estoques?
Por que os grilos cantam à noite?
Qual é a importância de realizar uma calibração?