Quando você perde massa magra (usada pelo organismo como fonte de combustível), compromete o bom funcionamento do cérebro que, sem energia, altera funções essenciais e faz com que a pessoa sinta mais irritação, confusão mental e mau humor.
Quando a pessoa passa a perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente, o organismo tem a sensação de que não está perdendo. Assim, quanto mais massa muscular, maior o metabolismo basal e maior a probabilidade de o organismo utilizar a gordura do corpo como “combustível” a ser queimado.
Por fim, outra forma bastante simples de identificar que está perdendo músculo e não gordura é através de mudanças bruscas no seu estado emocional.
Você está perdendo muito peso Existe um limite de gordura que o organismo consegue eliminar por semana – e esse número gira em torno de 1 quilo e meio. Se a balança está apontando uma perda maior do que essa a cada sete dias, pode significar que seu corpo está usando, além da gordurinha estocada, fibras musculares como fonte de energia.
A musculação, especialmente, ajuda a aumentar o gasto calórico, favorece a perda de gordura e o ganho de massa magra. Alimente-se após os exercícios. Durante todas essas práticas, nosso corpo gasta vários nutrientes. Se não nos alimentamos, ele passa a usar as proteínas dos nossos músculos para repor essa perda.
“Acontece que pesquisas mostram que, para evitar a perda de fibras musculares, o que funciona mesmo é a intensidade do treino”, conta Eder Rosendo, educador físico e coordenador técnico da Bodytech Iguatemi Alphaville, em São Paulo. 3. Você está de mau humor
Como escreve corrigir com G ou J?
Como recuperar histórico de downloads?
Qual é o sinônimo de sem defeitos?
Como escrever descente corretamente?
Como conjugar o verbo dividir no futuro?
Qual o diminutivo da palavra dente?
Quantos dias a sinusite fica atacada?
Como escrever Agradeço a atenção?
Como recuperar ícone de contatos no iPhone?
Como consertar temperagem de chocolate?
Como fazer para recuperar o número do chip bloqueado?