Porto dos Milagres: Félix é assassinado por Rosa Palmeirão Cena em que Félix (Antonio Fagundes) é assassinado por Rosa Palmeirão (Luiza Tomé).
Félix, eleito governador, é morto por Rosa Palmeirão (Luiza Tomé) no dia da cerimônia de sua posse. Após uma curta passagem de tempo, Guma é eleito o novo prefeito da cidade, marcando o início de uma nova era em Porto dos Milagres.
Cena em que Adma (Cassia Kis) tenta envenenar Eriberto (José de Abreu), mas ele troca as taças e assassina a amada, se matando em seguida. Com Amapola (Zezé Polessa).
Leonardo Brício em Porto dos Milagres, 2001. Eliane Heeren/Globo. ALEXANDRE (Leonardo Brício) – Filho de Félix (Antonio Fagundes) e Adma (Cássia Kiss), o rival de Guma (Marcos Palmeira). Rapaz charmoso, sofisticado, urbano e moderno, herdeiro de um grande império.
Félix vê em Guma o anel de sua mãe. Ondina, meio confusa revela para Alexandre que o filho de Bartolomeu é Guma e depois não lembra do que falou. Félix confirma com Adma que Guma é o bastardo e avisa que vai acabar com ele sozinho.
28 curiosidades que você vai gostar
Eulália falece logo depois de ver o bebê, achando que é seu filho. Frederico promete a criança a Iemanjá, dizendo que do mar o menino nunca vai se afastar. Guma, filho de Bartolomeu, o homem mais rico da cidade, herdeiro legítimo da sua fortuna, acaba indo parar nas mãos de um pobre pescador.
Cena em que Esmeralda (Camila Pitanga) implora que Iemanjá devolva a vida a Guma (Marcos Palmeira), oferecendo em troca seu recolhimento à vida religiosa. Com mãe Ricardina (Zezé Motta), entre outros.
"Porto dos Milagres": Rodrigo é preso durante o casamento. No capítulo de hoje da novela "Porto dos Milagres", da Globo, cerimônia de casamento de Rodrigo e Dulce é interrompida pelo delegado, que prende Rodrigo por prática ilegal da medicina.
Amapola esbarra em Argemiro, ele a reconhece e lembra-se que ela tinha uma irmã chamada Adma.
Mais tarde, é a vez de Dona Celeste Marimbás (Eloísa Mafalda, em participação especial), outra ex-cafetina que, também, ostenta um turbante, que procura Adma para chantageá-la, por telefone, com a história do herdeiro de Bartolomeu e do sumiço de Coló, sua irmã.
A história fica adormecida até que Rosa Palmeirão (Luiza Tomé), irmã de Arlete, volta a Porto dos Milagres depois de mais de 20 anos para saber o que realmente aconteceu à família dela.
Porto dos Milagres é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela TV Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001, em 203 capítulos. Substituiu Laços de Família e foi substituída por O Clone, sendo a 60ª "novela das oito" exibida pela emissora.
Duas cidades cenográficas foram construídas para a novela: a cidade alta, erguida na Central Globo de Produção (Projac), e a cidade baixa, criada na Ilha de Comandatuba, com o cais, o nicho de Iemanjá, uma capela, o mercado municipal e as casas de pescadores.
A história se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores do cais do porto, habitantes da parte baixa.
Atualmente, Daniela vive em Portugal, onde é casada com um cantor e tem um filho. Já Leonardo Brício, intérprete de Alexandre na novela de Aguinaldo Silva, continua atuando, mesmo longe das novelas desde 2008. Ele aparecerá em breve na Globo na trama da série Arcanjo Renegado.
Em uma cerimônia belíssima, Esmeralda vira mãe pequena. Haidê (Daniela Farias) volta para a cidade com o filho de Eriberto e fica com todo o dinheiro dele.
Porto do Milagres (2001)
Gravada em Canavieiras onde existe, na Mata Atlântica, a espécie Buchenavia hoehneana, que corre o risco de extinção. Livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado. O melhor acesso é via Ilhéus, pela BA 001. A região conta com praias paradisíacas.
Onde fica São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres está localizada a cerca de 100 km de Maceió, no litoral Norte de Alagoas.
Quem também falou sobre a gravação em Salvador foi a atriz Giovana Antonelli. "Era importante que a gente viesse para gravar aqui, que é cenário de tudo, esse lugar lindo, com pessoas de energia maravilhosa.
Após “O Bem Amado” (1973) e “Chocolate com Pimenta” (2003-2004), agora será a vez de “Porto dos Milagres” (2001) entrar para o catálogo da plataforma de streaming Globoplay, nesta segunda-feira (1º).
Mesmo assim, a personagem teve de morrer, como mais uma vítima da serial killer Adma (Cassia Kis).
Roque Santeiro Avenida Brasil O Bem Amado O Casarão Beto Rockfeller VÍDEO: 15 novelas dos 15 anos do g1.
A novela foi exibida exatamente entre os dias 1º de outubro daquele ano e 15 de junho de 2002. Ou seja, já são quase 21 anos desde a estreia.
Em janeiro de 2010, estreava Tempos Modernos, trama que a própria atriz chama de "pior novela da Globo". Ela vivia uma vilã travada, e a história foi um grande fiasco de audiência na emissora.
Como colocar pregos na parede?
Tem como postar algo no Facebook só para algumas pessoas?
Quantas vezes o cheque pode ser endossado?
Como citar dois autores com o mesmo sobrenome no mesmo artigo?
Qual maquiagem usar para ensaio fotográfico?
Como fazer uma maquiagem fácil para o dia a dia?
Como instalar o Mac pelo pendrive?
Como abreviar aos cuidados no E-mail?
Como o poder se manifesta na sociedade?
Como manter o foco numa atividade?
Como se sustentar durante a faculdade integral?