Além de sofrerem grandes mudanças físicas e emocionais, muitas grávidas também estão sujeitas a alterações oculares. Não é sempre que elas acontecem, mas o turbilhão de hormônios característico dos nove meses de gestação podem provocar olho seco, visão embaçada e até mesmo aumento (ou diminuição) no grau da lente.
Muitas mulheres relatam desconfortos, visão embaçada, sensação de olho seco e um aumento (ou diminuição) do grau dos óculos durante a gestação.
O tratamento para candidíase na gravidez geralmente é iniciado com o uso de creme vaginais ou pomadas antifúngicas receitadas pelo obstetra ou ginecologista. A candidíase que não gera sintomas também precisa ser tratada, porque que a infecção não passe para o bebê durante o parto.
Alterações na visão são normais, especialmente no fim da gestação (Foto: Bigstock). Visão turva ou embaçada é normal durante a gestação, especialmente nos últimos meses.
O que fazer? Podem ocorrer alterações da refração durante a gestação, provavelmente por uma modificação no fluido, no estado hormonal, causando um edema da córnea. Também ocorrem alterações na curvatura corneana e do cristalino, o que impossibilita a prescrição de lentes de contato e de cirurgias refrativas a laser.
Enxergar pontos brilhantes pode ser sinal de pré-eclâmpsia, um quadro de hipertensão arterial específica da gravidez, que surge a partir da vigésima semana de gestação e merece toda a atenção.
Outra coisa que pode provocar esse desconforto nos lábios vaginais durante a gravidez são os cistos no ducto de Gartner, localizado nos dois lados da vagina. Esse ducto está presente enquanto o feto se desenvolve e o normal é que desapareça após o parto. Quando restam partes residuais desse ducto, pode se acumular líquido nas mesmas e criar cistos.
Além dos grandes lábios da vagina inchados, outros sintomas que podem alertar para esse problema são o corrimento vaginal abundante e de cor cinza ou branca com mau odor.
Apesar de ser comum sentir-se inchada na gravidez, algumas vezes, esse deve ser um sinal de alerta. Isso porque, enquanto algumas mulheres sofrem com o problema por terem mais tendência, para outras, a mudança indica algo mais sério. Normalmente, o inchaço surge nos pés, tornozelos, mãos e
Além disso, por vezes esse inchaço nos grandes lábios vaginais é acompanhado de dor, coceira, alterações no corrimento vaginal e outros sintomas. Por esse motivo, é essencial saber reconhecer esses sinais de alerta e saber o que pode ser feito, além de conhecer as causas do problema.
Como trabalhar corpo e movimento na escola?
Qual a diferença entre suspensão e cancelamento da OAB?
Qual o papel do ATP no processo de contração muscular?
Como descobrir se tenho cidadania?
Qual a importância de uma avaliação postural?
O que é a capacidade de um processo?
O que e esquizofrenia paranoide?
Quais são os três tipos de memória principal?
Como colocar bolinha verde no LinkedIn?
Quanto se paga para transferir um veiculo?
Como mudar a chave do Pix no PicPay?
Como enviar arquivo da área de trabalho para WhatsApp?
Quando e por quem o microscópio foi inventado?