Alterar o relógio biológico traz consequências imediatas. “Irritabilidade, cansaço, sonolência, falta de concentração e energia, dor de cabeça, fadiga e falta de memória são alguns dos efeitos desse hábito.
Estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade Northwestern concluiu que pessoas que trocam o dia pela noite têm 10% mais chances de sofrerem morte prematura. Além disso, quem acorda mais tarde tem tendência maior de ter problemas físicos ou mentais.
A especialista explica que a inversão no horário do sono pode ser prejudicial à saúde, sobretudo, quando o indivíduo não possui uma rotina. “Se a mudança dos horários é necessária para fins profissionais, a recomendação é manter a disciplina e dormir sempre no mesmo horário, mesmo nos dias de folga”, explica Renata.
De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, a inversão no horário do sono pode ser um elemento prejudicial à saúde, sobretudo, quando o indivíduo não possui uma rotina. ...
Sem o descanso noturno, o corpo libera menor quantidade de interleucinas, substâncias que agem contra vírus e bactérias. Também pode desencadear depressão, doenças cardíacas, derrame e, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, alguns tipos de tumor.
24 curiosidades que você vai gostar
Esse é um transtorno comum nos pacientes idosos, em especial os demenciados, e causa um problema imenso em toda a família, que se vê insone, física e emocionalmente esgotada! A inversão do ciclo sono - vigília ocorre principalmente pelas alterações neurológicas dos próprios processos demenciais.
Exponha-se ao sol com frequência. Isso ajuda a regular o ciclo dia-noite. Estabeleça um horário fixo para dormir todas as noites e para acordar, mesmo aos finais de semana. Isso ajuda a regular o relógio biológico e fará você dormir e acordar com mais facilidade.
Demência, Alzheimer ou Parkinson: dormir muito e durante o dia pode ser um indício da perda de capacidade mental no idoso e sintomas de problemas neurológicos mais sérios.
1-Deficiência nutricional: a anemia, por exemplo, pode causar cansaço e sonolência; 2- Depressão: doença muitas vezes subestimada no idoso. O sono excessivo pode ser um dos sintomas; 3- Efeito de medicamentos: causa muito comum em idosos.
Tem comida no mundo espiritual?
Como são as casas da zona rural?
Que desenhos foram as calçadas de Curitiba?
Qual é o melhor amigo do Jungkook no BTS?
Como funciona um motor de corrente contínua?
O que é um motor de combustão externa?
O que é preciso para trabalhar com Marketing Digital?
Como ser aprovado nas pesquisas do SurveyRewardz?
Quanto custa ser Au Pair na Holanda?
Como usar medidor de temperatura?
O que é um agente especial da Polícia Federal?
Como funciona o motor elétrico de um liquidificador?
Qual o salário de um biólogo em Portugal?
O que é o metabolismo da glicose?
Como virar blogueira de moda no Instagram?