Entre química e impurezas, desenhos corporais injetam no organismo um sem-número de substâncias tóxicas, muitas vezes nem testadas. Especialistas presumem que sejam cancerígenas, mas não há estudos nem leis suficientes.
"Não há motivo para alarde dos tatuadores. Nós, médicos, não temos a intenção de prejudicar ninguém, não existe o interesse de exercer o trabalho de tatuagem." Ele diz que o problema consite em uma brecha que ficou no projeto de lei, mas que certamente será solucionado, uma vez que a lei ainda ainda não foi sancionada.
Dra. Sarah Gray: Eu não acho deva ter nenhuma regra do que é ou não permitido para os médicos ou para qualquer outra pessoa. A arte no corpo é uma escolha pessoal, sendo apenas uma forma de colecionar arte, só que na sua pele.
Pode ser uma forma de defesa, de pertencimento a um grupo, de reforçar o que pensam sobre algum assunto ou pessoa. O fato é que elas querem chamar atenção para si. Outras pessoas se tatuam nos momentos de muita angústia e sofrimento pessoal”. Ainda na abordagem psicológica a tatuagem é um refúgio inconsciente.
Principais riscos da tatuagem
Reação alérgica à tinta usada; Coceira, inflamação e descamação local quando a região é exposta ao sol; Formação de queloides que são cicatrizes com relevo e inchaços; Contaminação de vírus de doenças como Hepatite B ou C e AIDS.
27 curiosidades que você vai gostar
Doenças transmitidas pelo sangue: HIV e Hepatite
Quando você é tatuado, existe um risco mínimo de contrair HIV, porém essa porcentagem é mais para a Hepatite. A Hepapite é uma patologia que afeta o fígado e pode danificá-lo.
É preciso ficar alerta a qualquer alteração na coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem. — Ao notar qualquer alteração na cor da pele acompanhada de prurido, inchaço e vermelhidão nas primeiras 48 horas, busque orientação médica, pois a tatuagem pode ter infeccionado.
Para finalizar, a investigação apontou estar a tatuagem relacionada a maior comportamento de risco, incluindo o tabagismo, maior número de parceiros sexuais durante a vida, o consumo de cannabis (em mulheres) e o desenvolvimento da depressão (em homens).
Quando nos tatuamos reforçamos nossa identidade própria. O orgulho de ser quem é. Além disso buscamos o reconhecimento do mundo, o reconhecimento de ser único. Na tentativa de chamar atenção e tornar-se atraente a tatuagem muda o padrão mental da pessoa, e mesmo que temporariamente, eleva a sua autoestima.
Como se escreve uma xícara e meia?
Como fazer um esfoliante para o rosto caseiro?
Qual o melhor tratamento para dependente químico?
Quando trocar o conector de carga?
Quanto ganha um professor de Jiu-jítsu em Dubai?
Quantos pontos perde a CNH provisória 2021?
Quais os direitos de um interditado?
O que significa o princípio do nulla executio sine título?
Qual a principal causa da necrose?
Qual a maneira correta de assistir TV?
O que defende a teoria científica evolucionismo ou darwinismo?
O que significa o ano 2 na numerologia?
O que trocar em uma manutenção preventiva?