Quando não tratada, a gardnerella pode desencadear em salpingite, endometrite, ruptura prematura de membranas, parto prematuro ou mesmo infertilidade. Homens podem ter inflamações na uretra, prepúcio e glande.
Geralmente a bactéria Gardnerella mobiluncus é visualizada no exame de papanicolau, também conhecido como exame de colpocitologia, que coleta amostras de secreções e do tecido da região vaginal e do colo do útero, que podem demonstrar lesões ou a presença de bactérias sugestivas desta infecção.
Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.
O tratamento consiste na utilização de antibióticos (como metronidazol e clindamicina), sendo que deve se estender para o parceiro também.
A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.
A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas. Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.
Como são obtidas as imagens de satélite * sua resposta?
Como ter canais aberto na SKY?
Como faço para assistir Sky de graça?
É possível ocultar contatos no iPhone?
Como consultar se a empresa está no Cadin?
Como identificar se o All Star é original?
Como ver fotos de celular de outra pessoa?
É possível ter 3 contas no Instagram?
Como tirar carteirinha de deficiente visual?
Como ter Robux de graça no próprio Roblox?
Qual a taxa do crescimento vegetativo do Brasil até 2060?
Como acessar o Backup do WhatsApp no iCloud?