Quando não tratada, a gardnerella pode desencadear em salpingite, endometrite, ruptura prematura de membranas, parto prematuro ou mesmo infertilidade. Homens podem ter inflamações na uretra, prepúcio e glande.
Geralmente a bactéria Gardnerella mobiluncus é visualizada no exame de papanicolau, também conhecido como exame de colpocitologia, que coleta amostras de secreções e do tecido da região vaginal e do colo do útero, que podem demonstrar lesões ou a presença de bactérias sugestivas desta infecção.
Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.
O tratamento consiste na utilização de antibióticos (como metronidazol e clindamicina), sendo que deve se estender para o parceiro também.
A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.
A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas. Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.
Qual o valor das moedas das Olimpíadas?
Como saber se o cooler do processador está com problemas?
Como saber quem transferiu meu dinheiro do Caixa Tem?
Como saber se o cachorro está com algum problema?
O que a Bíblia diz sobre sair do emprego?
Como saber se um câmbio automático está em boas condições?
Como saber se seu Xbox One S queimou?
Como saber se o disco rigido está com defeito?
Como sobrepor uma imagem pelo celular?
Como saber a qualidade do edredom?
Como surgiu o anime no Brasil?
Como socorrer uma pessoa que se engasga?
Qual a diferença entre desconto simples racional e comercial?
Por que não se expor nas redes sociais?