A espiritualidade é, sobretudo, um grande ato de conexão entre o ser humano e o divido. Ela constrói o modo como compreendemos o mundo, as pessoas e Deus. É um ato que que energiza nosso ser e nos faz evoluir.
Uma forma de estar conectado com sua espiritualidade é o hábito de leituras sobre o gênero. Existe uma série de livros que traz conceitos a respeito de espiritualidade, independentemente de religião. Procure saber. Além de um bom hábito, será muito benéfico para você.
Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...
A espiritualidade é uma forma de buscar a tranquilidade. Praticá-la traz um senso de perspectiva, significado e propósito para nossas vidas. Geralmente ela encoraja o otimismo e a busca por uma existência mais alegre. Ela também ajuda na identificação dos nossos próprios valores e na apreciação dos valores do outro.
Além disso, também não podemos nos esquecer das atitudes que nos tornam pessoas melhores e nos conectam com Deus. Elas são a base da espiritualidade. Em Mateus, os bem-aventurados são definidos como: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
24 curiosidades que você vai gostar
Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ... 2- Ser grato. ... 3- Praticar o perdão. ... 4- Oração. ... 5- Dialogar com Deus.
“Assim como eu hoje considerei a sua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia” (1 Samuel 26:24). ... A vida é valiosa, apesar de seus altos e baixos e de seus problemas e conflitos. Nossa parte é aprender a lidar com tudo isso.
Espiritualidade tem a ver com o propósito e sentido que a pessoa encontra para a sua vida. Algumas encontram essa conexão com a religião, ou com o divino. Enquanto outras, podem achar com eles mesmas, na convivência com pessoas queridas, arte, natureza etc.
O que é espiritualidade segundo a Filosofia
Na filosofia, a espiritualidade é entendida a partir da oposição entre o espírito e a matéria. Pode-se associar a espiritualidade a uma busca do sentido da vida que transcende o mundano.
Têm foco; mas conseguem perceber e enxergar as coisas em suas múltiplas ligações e complexidade com a vida, em geral. Agem localmente pensando globalmente. Estão conectadas com suas verdadeiras essências. São pessoas que expressam a sua verdade interior sem medo ou sentimento de culpa; porém com gentileza e respeito.
Os valores da espiritualidade ajudam na saúde mental, fazendo-os se conectarem com a forma de sentir e pensar. Ajuda a pessoa a se conectar com um grande sistema de apoio que restabelece os vínculos familiares. Dá as ferramentas necessárias para pessoas com doença crônica lidem e previnam a depressão e ansiedade.
Uma conversa sobre espiritualidadeEspiritualidade Neotestamentária. ... Espiritualidade ascético-monástica. ... Espiritualidade Bíblico-meditativa. ... Espiritualidade místico-contemplativa. ... Espiritualidade da Reforma. ... Espiritualidade Pietista. ... Espiritualidade Fundamentalista. ... Espiritualidade Carismática.
Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.
Atitudes que irão te ajudar a potencializar a espiritualidade1- Respeito. ... 2- Cuidar do corpo e da mente. ... 3- Aceitar o próximo. ... 4- Ter pensamentos positivos. ... 5- Respeitar os limites do outro e os seus próprios limites. ... 6- Escrever todos os desejos e sonhos. ... 7- Meditar, ler salmos e poesias que culminem em energias boas.
Todos os conceitos de religião estão vinculados à manifestação de atos de culto, de ritos e de outras formas de expressão religiosa, enquanto a espiritualidade é compreendida como uma dimensão constitutiva humana, caracterizada pela intimidade do ser humano com algo maior.
Para Giovanetti, o termo “religiosidade” “implica a relação do ser humano com um ser transcendente”, ao passo que o termo “espiritualidade” “não implica nenhuma ligação com uma realidade superior” (2005:136). Para esse autor, a espiritualidade significa a possibilidade de uma pessoa mergulhar em si mesma.
É o centro da nossa fé. O começo e o fim da nossa existência.
A espiritualidade refere-se a essa experiência de contato com algo que transcende as realidades normais da vida. Significa experimentar uma força interior que supera as próprias capacidades (Boff, 2006).
Segundo a etimologia
Ela tem a raiz etimológica da palavra espírito – latim “spiritus”, que significa “respiração” ou “sopro” e também “coragem” e “vigor”. Logo, espiritualidade pode ser conceituada como a qualidade ou o estado de coragem e vigor.
As crenças da umbanda misturam elementos de candomblé, espiritismo kardecista e catolicismo. É uma religião monoteísta, centrada na figura de um deus único e onipresente chamado Olorum. Mas existem também outras divindades, conhecidas como orixás, e guias espirituais (as entidades).
A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.
Combata constantemente os pensamentos ruins. Positivo atrai positivo, negativo atrai negativo. Ocupe sua mente com pensamentos positivos pois isso a faz aproximar do que é importante. Nunca desista, redefine.
Intuição Espiritual – Dica
Você tem que estar sempre orando, uma das dicas para você começar a desenvolver a Intuição é orar, pedir nas orações para que sua Intuição se manifeste. Durante o dia observe os momentos em que ela pode surgir, que vai ser esse lampejo do nada sem explicação nenhuma, é assim que ela surge.
Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.
Como se faz uma pergunta em japonês?
Como calcular o lucro de um bolo?
Quem quer emagrecer pode tomar termogênico?
Como montar um negócio de cachorro quente?
Como perguntar se a garota está bem?
O que passar na madeira para evitar mofo?
Como perguntar seu nome em chinês?
Como fazer um projeto para a Lei Rouanet?
Como salvar vídeo do WhatsApp para galeria?
Como saber se o pedido de aposentadoria foi aprovado?
Como encontrar Ninho de escorpião?
Como salvar um documento no bloco de notas?
Como saber a data de emissão do meu CPF?
Como sair do modo de segurança do Windows 7?
Como iniciar o estudo para delegado?